quinta-feira, 27 de junho de 2013

Insolitus Esmorizensis


Imagem nº 1 - Sinal condiciona saída de veículos prioritários.
Foto divulgada por Pedro Ferreira


Pelo que apurei, parece que o sinal em questão já foi, em boa hora, retirado recentemente, contudo, o mesmo existiu há uns tempos, não beneficiando o trabalho desenvolvido pelos nossos bombeiros que têm,  pela frente, diversas emergências. Esse sinal de passadeira chega também a ser um pouco sinistro porque quase ninguém utiliza tal passagem. Antes até existiram semáforos que ora poucas vezes funcionavam ora nem sempre eram respeitados pelos condutores, pois apenas as formigas utilizariam tal passadeira. Houve um que disse que às vezes apareciam bailarinas invisíveis (eh eh eh). Também cheguei a observar aí um poste que estava todo inclinado. Não sei se também já o reendireitaram.
De qualquer das formas, e como tento ser justo nas minhas análises, reconheço que a Avenida dos Correios e a Avenida Raimundo Rodrigues estão a ser alvo de diversas melhorias. As obras de regeneração urbana, apesar da morosidade, irão facultar melhores condições aos cidadãos. 
Na Avenida dos Correios, haverá maior espaço para os peões e até existirão bancos para estes. O espaço ficou esteticamente mais apreciável. Os buracos, esses foram devidamente tapados. Na Avenida Raimundo Rodrigues, já andaram a repavimentar e claro que agora até dá mais gosto passar por lá! As rotundas também estão a ser alvo de intervenções, de forma a garantir uma maior visibilidade para quem as contorna. É verdade que sempre apreciei as plantas que aí eram colocadas, mas se nunca foram devidamente tratadas, então, com muita pena minha, tenho que aceitar estas remodelações. 
Todavia, é certo que há mais ruas a necessitar de intervenção. A Câmara Municipal de Ovar e a Junta de Freguesia de Esmoriz já fizeram algumas coisas interessantes, mas é preciso estar atento a todas as circunstâncias inerentes ao bom trânsito numa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário