terça-feira, 18 de junho de 2013

Insolitus Esmorizensis




Imagem nº 1 - Uma mensagem junto ao terreno localizado à frente da Avenida dos Correios.
Foto enviada por um leitor que preferiu o anonimato.




É o terreno mais falado dos últimos tempos em Esmoriz. Não pela sua qualidade singular (sem querer menosprezar ninguém), mas por causa da sua importância no âmbito das obras de requalificação urbana da Avenida dos Correios. Pelo que me apercebi, a Câmara Municipal de Ovar necessita daquele espaço para que a configuração da nova via seja a mais adequada. Contudo, as negociações ainda não atingiram o fim desejado. E ninguém sabe como é que ficou a situação. Ao que parece, nem proprietário nem a Autarquia conseguiram resolver a contenda. 
Quanto à placa, retratada na foto, podemos dizer que a mesma, apesar do erro ortográfico inicial, é um pouco ambígua, dado que pode criticar a postura do proprietário ou da Câmara, ou até dos dois! Como achamos tal placa bastante curiosa, mereceu então aqui um post da nossa parte.
Não tomamos partido por ninguém nesta questão, até porque estamos longe de conhecer todos os detalhes que envolvem este litígio. Esperemos sim que tudo se resolva depressa e a bem, pois o bem-estar dos esmorizenses assim o exige!

Nenhum comentário:

Postar um comentário