sábado, 1 de junho de 2013

Dia Mundial da Criança

Já fui um catraio feliz! 
(Poema da autoria do Cusco de Esmoriz)


Que belos tempos de inocência,
Sem grandes exigências e responsabilidades,
Mas repletos de infinitas felicidades,
Usufruí dos meus pais uma inteira beneficência. 


Após ter realizado os meus deveres de estudante,
Tantos programas contemplava pela televisão,
Assegurando assim a minha diversão,
Mesmo sem possuir um computador viciante!


No mês apetecível de Junho,
As aulas estavam quase a terminar,
Havia pois motivos para celebrar,
Afinal estava a terminar a era do gatafunho.


A Praia piscava-me o olho,
O Mar convidava-me a dar um mergulho,
E eu que não era zarolho,
Lá ia eu, exibindo o meu orgulho!


Contudo, os tempos avançaram,
O espírito juvenil não desaparece totalmente,
Mas os adultos têm a especial característica de agir friamente,
Ignorando as belas virtudes que outrora, a muitos, encantaram.




Imagem nº 1 - O Cusco de Esmoriz deseja um óptimo dia às crianças do nosso Mundo! Sejam felizes! Os adultos devem também aproveitar este momento para auxiliar as mais carenciadas. Depende de todos nós um Mundo melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário