quarta-feira, 19 de junho de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - CDU apresenta a sua equipa para a CM de Ovar e uma exposição dedicada a Álvaro Cunhal


home

   Comissão Coordenadora de Ovar  




Foi num clima de entusiasmo e confiança que decorreu, no passado sábado, a apresentação dos primeiros candidatos da CDU aos órgãos municipais, bem como do seu mandatário de candidatura.

Assim, a CDU apresenta, para a Câmara Municipal, o nome de Dinis Silveira, operário e, para a Assembleia Municipal, Miguel Jeri, médico. 

A primeira intervenção ficou a cargo do mandatário de candidatura, Prof. Celso Oliveira, psicólogo, personalidade reconhecida pelo seu marcante percurso profissional e sindical. Valorizando o trabalho da CDU no concelho, realizado de forma contínua ao longo dos últimos 4 anos, o mandatário destacou também a CDU como uma força indispensável na luta e resistência contra uma política de direita empenhada em hipotecar o futuro do país em benefício do grande capital financeiro. Política que tem encontrado uma contestação generalizada, de que é exemplo a manifestação de cerca 80.000 professores, nesse mesmo dia, em Lisboa.

Seguiram-se as intervenções de Miguel Jeri, que fez um breve balanço do trabalho dos militantes, activistas e eleitos da CDU durante o último mandato, um trabalho constante, sistemático, de contacto directo com os moradores, com os trabalhadores, com os vários sectores, associações e organizações da sociedade e comprometendo-se, em nome de toda a lista à Assembleia, a continuar e melhorar o trabalho de contacto com os munícipes.

Por fim, Dinis Silveira focou as principais linhas programáticas, destacando desde já 4 linhas de intervenção prioritária: a defesa do hospital, defesa da água pública, defesa da costa e criação de uma rede municipal de transportes. Delineou, seguidamente, as linhas gerais do Programa da CDU, que será apresentado mais tarde após auscultação da população, dos seus problemas, reivindicações e propostas.

A CDU não esquece que as forças políticas que enfrenta, no plano local, são as mesmas que, a nível nacional, promovem o desemprego, as privatizações, a destruição do aparelho produtivo, a destruição dos serviços públicos que tanta falta fazem ao país e aos munícipes.

Os activistas e candidatos da CDU não estão na luta por quaisquer projectos ou ambições pessoais; todos os candidatos da CDU dão a cara por um projecto colectivo de melhoria das condições de vida da população, convictos de que sim, é possível, um poder local de esquerda também em Ovar!

Seguiu-se um convívio com comes e bebes onde activistas, amigos e simpatizantes puderam confraternizar e trocar ideias, manifestando um grande entusiasmo e convicção na campanha que se inicia.

Em anexo enviamos intervenções de Dinis Silveira e Miguel Jeri, bem como sínteses biográficas dos candidatos e mandatário.


Ovar, 16 de Junho de 2013
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU



Apresentação dos candidatos e mandatário da CDU

Imagem nº 1 - As três principais personalidades da Candidatura da CDU para a CM de Ovar.
Foto enviada pela CDU Ovar




Dinis Silveira

Imagem nº 2 - Dinis Silveira, com 67 anos e residente em Cortegaça, é o candidato nº 1 da CDU à CM de Ovar. Durante a sua carreira profissional, esteve presente na Rabor, no Comércio Tradicional e na Aerosoles. De acordo com a sua nota biográfica, lutou ainda pela manutenção dos postos de trabalho nesta última empresa (entre 2008-2011).
Foto enviada pela CDU Ovar


Miguel Jeri

Imagem nº 3 - Miguel Jeri, candidato a Presidente da Assembleia, tem 26 anos e reside em Ovar. Possui um Mestrado em Medicina, sendo actualmente médico interno no Centro Hospitalar de Trás os Montes e do Alto Douro.
Foto enviada pela CDU Ovar


Celso Oliveira

Imagem nº 4 - Celso Moreira, também residente em Ovar, é o Mandatário da Candidatura. É Licenciado em Filosofia, Mestre em Psicologia da Educação e Doutorado em Psicologia Clínica. Foi professor do ensino básico e secundário. Actualmente, é psicólogo.


__________________________________________________________________//______________





Comissão Concelhia de Ovar do PCP 


CONVITE


A Comissão Concelhia de Ovar do PCP vem convidá-lo para a Inauguração da Exposição Evocativa do Centenário de Álvaro Cunhal, que ocorrerá no próximo dia 21 de Junho, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Ovar. A exposição continuará aberta ao público até ao dia 29 de Junho. Contamos com a sua presença.


PROGRAMA

Apresentação
Projecção de Documentário sobre Álvaro Cunhal
Actuação do Grupo Coral de Professores
Dirigido pelo Maestro Guilhermino Monteiro
Poema “As portas que Abril abriu”
José Carlos Ary dos Santos
Intervenção de Carlos Gonçalves
Membro da Comissão Política do PCP

Sexta 21/Junho | 21h30 | Biblioteca Municipal de Ovar

Imagem nº 4 - Cartaz comemorativo do centenário de Álvaro Cunhal.
Cedido pela CDU Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário