terça-feira, 18 de junho de 2013

Correio do Leitor - Três leitores, três textos!

A fatura da água, saneamento e resíduos no escalão dos 120 m3 de consumo anual


"Ovar, é o 3.º concelho do distrito de Aveiro com os serviços de água, saneamento e resíduos mais caros no escalão dos 120 m3 de consumo anuais"

Albertino Ferreira




O leitor indicou-nos ainda a leitura deste site: http://orenascer.blogs.sapo.pt/tag/%C3%A1gua

______________________________________________________________________//__________


Boa tarde,


Achei por bem comunicar duas situações, que embora não sejam urgentes, são de lamentar, daquelas que se ninguém fala vão ficar eternamente como estão.
Em plena Av. da praia, mais para o final da avenida, frente a um edifício cor-de-rosa que fica antes do cruzamento da pastelaria pá-Rita existe há vários meses um pedaço de tapete laranja que foi levantado para obras e assim continua, a mesma situação, embora mais recente, que levou ao corte de abastecimento de água passou-se a semana passada, desta vez perto da rua que dá acesso à entrada principal do novo parque do Buçaquinho, um buraco maior que revela desleixo e que deixou quer a rua quer o tapete laranja, bastante sujos.
Fica aqui o meu contributo para que cada vez mais tenhamos a nossa terra asseada e limpa.
Agradeço a sua disponibilidade,


Cumprimentos,
Pedro Vaz

_____________________________________________________________________//___________


Em pleno século XXl o caciquismo e a arrogância estão de volta à Cidade de Esmoriz.

A Rádio Voz de Esmoriz está a tornar-se num órgão oficial de um partido político, e em concreto de uma candidatura às eleições autárquicas.

Na passada sexta-feira, 14 de Junho, aquela rádio transmitiu em direto a apresentação da candidatura Nova Energia, do PSD.

O mesmo não aconteceu com os eventos similares das forças políticas que já realizaram as suas apresentações públicas.

No meio de tudo isto é sabido que o diretor de campanha Nova Energia, Henrique Araújo, é o atual Vice presidente da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz, que é a instituição esmorizense, proprietária da Rádio e do Jornal A Voz de Esmoriz. E outros diretores de destaque são membros do partido, estando mesmo alguns deles em pleno mandato autárquico, como é exemplo o Presidente da Direção que é também membro da Assembleia de Freguesia de Esmoriz.

É sabido ainda que alguns colaboradores daqueles órgãos de comunicação social ligados a outras forças políticas, têm sofrido pressões por parte da nova direção, no sentido de apoiarem e darem cobertura a este jornalismo parcial.

E por Esmoriz, fala-se e comenta-se, no silenciamento de algumas vozes da Rádio, vozes que estão naquela casa desde a sua fundação.

Estes comportamentos têm de ser denunciados, porque em política não pode valer tudo.

E o jornalismo local tem de ser ainda mais imparcial, porque é aquele que está mais perto das populações.

As opções editoriais podem muitas vezes não serem as melhores, sempre assim foi e assim será, mas tem de ser isento na sua essência, e em Esmoriz não está a acontecer.


Miguel Telles 

ORGULHO EM SER DE ESMORIZ

_______________________________________________________________________//_________

PS: Cada texto é completamente da responsabilidade do seu autor. Como sempre, apelamos à participação construtiva dos esmorizenses (podem fazê-lo para cuscodeesmoriz@hotmail.com). As opiniões são meramente individuais e podem não reflectir a linha editorial deste blog, embora sejam admissíveis, desde que não entrem no insulto gratuito. Muito obrigado pela compreensão.

Um comentário:

  1. Olha quem ele é!!!! O senhor Miguel Telles (nome verdadeiro?), o tal que costuma aparecer na altura das eleições com textos controversos!
    Aqui há uns tempos, na altura das intercalares em Esmoriz, abriu uma conta nas redes sociais e atacou forte e feio a Rosário Relva. Dizia-se um simpatizante do PSD, mas rapidamente se insurgiu contra a escolha em António Bebiano, dizendo também mal deste (pelo que tenho lido o Presidente da Junta até tem estado minimamente bem desde que foi eleito!).
    Com este texto, duvido que seja social-democrata. É sim alguém ligado a outro partido e se calhar não será difícil saber qual é! O problema até nem é esse, mas sim a forma como escreve os seus textos. O senhor alimenta a intriga através dum perfil que ninguém sabe se é ou não autêntico.
    Quanto à Comissão de Melhoramentos, é verdade que está um pouco "alaranjada", mas vamos ser sérios e admitir que esta nova equipa entrou bem, pelo menos, até ver!
    Deixem trabalhar quem merece. Se acha que faz melhor, candidate-se e dê a cara! Esmoriz agradece!

    ResponderExcluir