quarta-feira, 29 de maio de 2013

Escuteiros de Esmoriz - Agrupamento 871 vai abrir uma exposição no Parque do Buçaquinho

Todos devemos reconhecer os bons serviços prestados pelos nossos escuteiros, defensores duma cidade mais asseada e respeitadora pelos princípios da Natureza. Promotores do diálogo construtivo e dos ideais católicos, o grupo do Escuteiros de Esmoriz comemorou recentemente 25 anos de existência. Foram as suas bodas de prata. 
Constitui ainda um meio de integração dos mais jovens, adquirindo estes uma boa educação bem como uma aprazível aquisição de diversos conhecimentos.
Esta colectividade que marcou presença em peso na Requalificação do Campo das Vacas e na Inauguração do Novo Parque do Buçaquinho, vai agora abrir uma exposição que retratará os momentos mais marcantes da sua história.
O local escolhido foi mesmo o Novo Parque do Buçaquinho e o mês seleccionado para tal evento é Junho. Por isso, ide lá ver. Creio que não pagam nada por isso e penso que haverá algumas surpresas.
Um bem haja aos nossos Escuteiros!




Imagem nº 1 - Cartaz dos Escuteiros de Esmoriz.
Autoria de Eduarda Assunção



Imagem nº 2 - Algumas das personalidades principais do agrupamento.
Foto da autoria do Cusco de Esmoriz

2 comentários:

  1. Como elemento da equipa fundadora do agrupamento de escuteiros em 29/05/1988,é com imensa alegria que verifico que o ideal de Baden Powell, continua vivo em Esmoriz.
    Do Brasil onde vivo, envio os parabéns pelas bodas de prata do agrupamento que ajudei a fundar, desejando a todos os atuais componentes muitas felicidades. Uma forte canhotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge

      O agrupamento continua bem vivo. Os Escuteiros de Esmoriz constituem uma força activa na terra. Um dia destes vou ver se consigo visitar a exposição deles no Parque e tirar umas fotos :)

      Abraço

      Excluir