domingo, 12 de maio de 2013

Abram alas ao Cusco XIII (com algum humor)

Hoje, até não estou lá muito bem disposto, mas como sempre, honro os meus compromissos. E para animar um pouco o pessoal, tenho obviamente de lançar alguns tópicos cómicos. 
Em Esmoriz, há quem ainda não tenha constatado a importância das dunas na defesa da Cidade perante o avanço do mar. Recebemos um relato de um concidadão que lamenta o facto das pessoas não utilizarem os passadiços de madeira que se encontram na vertical.
De facto, a duna que se encontra junto ao BarraMar's tem sido constantemente vítima da ignorância humana. Existem mais entradas pelo lado esquerdo e até uma escada junto ao parque da Praia, nem precisam de ir pelos passadiços verticais. Mas as pessoas insistem em fazer aquilo que não devem, apesar da sinalização, existente nas proximidades, apelar ao respeito pelas dunas. 
É caso para dizer - têm de estar mais atentos! Ou senão poderá ser mesmo necessária a colocação dum sinal que proíba a entrada por esse espaço, só para relembrar os mais esquecidos!



Imagem nº 1 - A Duna junto ao BarraMar's não tem escapado às pisadas humanas nefastas.
Foto da autoria de de Hugo Oliveira


Recentemente, recebemos também um alerta de outro nosso leitor, Jorge Vieira, que demonstrou a sua surpresa por um buraco que observou junto à auto-estrada. De facto, é uma cratera que merece ser tapada. Espero que os serviços competentes se mobilizem rapidamente para solucionar este problema, senão algum distraído, pode ter um dissabor se caminhar por essa zona.



Imagem nº 2 - Um buraco que tem de ser forçosamente tapado!
Foto da autoria de Jorge Vieira


Em relação à necrópole medieval de Gondesende, prometo que vos trarei novidades concretas na próxima semana... e imagens (sim, leram bem!)! Pelo menos, estive a falar com duas ou três pessoas que estão a par dessa questão e neste momento, já tenho o nome duma revista que fez referência ao espaço. Agora é só uma questão de conseguir aceder a esta referência bibliográfica. Para além disso, tenho já um ou outro contacto de maior importância que conhece a localização exacta do antigo cemitério que, de acordo com Aires de Amorim, remontaria ao período de invasões bárbaras. Toda a informação estará aqui exposta e em primeira mão! Desta vez, nem as senhoras descapotáveis nem os mosquitos nos conseguirão travar até à obtenção da verdade! Quem é vosso amigo, quem é???? 



Imagem nº 3 - Uma necrópole (cemitério antigo) dos séculos VIII-IX d.C. na Freguesia de Travassós (Fafe)


Agora vamos falar um pouco do panorama internacional, sempre recheado de insólitos. 
O Verão está a aproximar-se e há quem já tenha construído o maior castelo de areia do Mundo (cerca de 11 metros de altura; Nova Jérsia - EUA). Apesar de não ter 2 anos de garantia, é uma obra de arte que merece ser aqui exibida para perdurar na memória de todos nós. 
Se há cenas que gosto de observar na praia e que me distraem por completo são as musas... e os castelos de areia! Já tive a oportunidade de observar belos castelos de areia, só que por vezes, as pessoas pisam-nos sem querer, depois vêm as crianças brincar e destruir, isto já para não falar das ondas que derrubam muitos deles. Mas este que vos apresento é fantástico. Este castelo é da autoria de Ed Jarret e merece a minha sincera salva de palmas. Há que admirar o talento destas pessoas!



Imagem nº 3 - Ó Jarret, essa areia deve ser muito resistente para estares aí em cima. Arranja-me alguma! Pode ser útil para uma das minhas futuras empreitadas.


Contudo, este castelo tem que ser devidamente vigiado e sabem porquê? Existe uma jovem norte-americana de 19 anos, de seu nome Brea (vive no Kansas), que gosta de comer areia. Sim, é viciada até ao ponto de a ingerir 6 vezes por dia. A sua comida preferida é mesmo "batata com areia". Por isso, o dono do castelo de areia que se cuide! Já agora, muita gente me gozava quando confessava que era fã confesso do "esparguete com atum" e nesta situação, o que teriam os meus críticos da gastronomia a dizer???? Já provaram este novo prato????


Menina é viciada em comer areia

Imagem nº 4 - Afinal, a areia é uma espécie de tempero para esta norte-americana. Não tentem fazer isto em casa. Pelo menos, enquanto não houver confirmação científica da sua utilidade gastronómica.



Entretanto, Paul Hellyer, antigo ministro da defesa do Canadá, jura a pés juntos que dois ET'S estão a colaborar com o governo norte-americano. O problema é que este senhor já tem os seus 89 anos, idade que pode colocar em causa a lucidez das pessoas! Eu até acredito na existência duma vida extraterrestre, mas confesso que tenho sérias dúvidas sobre as alegadas visitas dos ET's ao nosso planeta. Faltam evidências claras que suportem tais testemunhos. Mas lá está, achei interessante deixar este relato. É mais um para juntar ao historial.



extra terrestre

Imagem nº 5 - Paul Hellyer refere ainda que os ET'S conseguem viajar de forma mais rápida do que a própria luz. 


Por fim, parece que já sei porque não arranjo qualquer namorada. Pesquisas efectuadas no Canadá e na Nova Zelândia indicam que elas gostam de homens barbudos. Mas é preciso ter higiene com a nossa barba, sob a pena de ganharmos piolhos na mesma! Eh eh eh



barba

Imagem nº 6 - Será que devo deixar crescer a minha barba?


E foi mais um capítulo da nossa saga. Desejo um bom resto de Fim de Semana! Abraços ou Beijinhos para todos os nossos leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário