terça-feira, 30 de abril de 2013

Peixeirada na Assembleia de Freguesia realizada em Gondesende

Nem o facto da reunião se ter realizado num local sagrado (Cripta da Igreja de Gondesende) evitou novos desentendimentos, assegura-nos uma fonte anónima.
Desta feita, parece que houve uma discussão acesa entre Rosário Relva e António Bebiano, tendo Fátima Ramalho, Presidente da Assembleia de Freguesia, sérias dificuldades para acalmar a contenda. Foram necessários 15-20 minutos para repor a ordem.
Por detrás desta lamentável troca de acusações feias, estariam as temáticas das árvores, da entrega dos documentos e da mais recente decisão do Tribunal sobre as eleições de 13 de Janeiro. Assuntos polémicos que motivaram mesmo um momento bastante tenso na Assembleia.
Fátima Ramalho pensou mesmo em encerrar a reunião, contudo as coisas acabariam por se recompor. Mas este episódio vem relembrar outros que se sucederam no passado e que mancharam a imagem da Cidade no exterior.
A Junta de Freguesia de Esmoriz não pode estragar aquilo que tem sido bem feito ultimamente. Esta não é a altura ideal para perder as estribeiras e originar escândalos desnecessários. Eu não quero saber quem tem ou não razão, desejo sim respeito pelas pessoas cá da terra.
Por fim, refira-se que, na sessão de ontem, foram assinados orçamentos e actas. 




Imagem n º1 - Na próxima vez que se comportarem mal, vão ficar todos sentados no chão de castigo!
Foto de H. A.

4 comentários:

  1. Penso que não estamos em tempos de entrarmos em discução, mas sim de nos unirmos afim de resolver os problemas da cidade. Pelo que se ve tem muito trabalho pela frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subscrevo. Mas, pelos vistos, ontem voltamos a ter bronca. Espero que o mau ambiente não reine na Junta de Freguesia de Esmoriz, senão isto vai ficar feio.
      Oxalá que tenha sido um desentendimento sem continuidade, nem que para isso as pessoas envolvidas se sentem à mesa e tentem chegar a um consenso. Posso estar a pedir um esforço grande a ambos, mas acreditem que seria o melhor para Esmoriz!

      Os melhores cumprimentos

      Excluir
  2. Só um reparo. A primeira Assembleia correu muito bem e como estive presente não reparei que tivesse havido alguma peixeirada. Agora na segunda que voltei a estar presente, e verifiquei que houve alterações na bancada, e uma dessas alterações que não esteve presente na anterior, e que por sinal apenas veio para falar de assuntos referentes à anterior Assembleia. Se se queria justificar perdeu essa oportunidade anteriormente. Por isso não lhe chamo de Peixeirada mas sim RELVALHADA. ( Estavas tão bem em casa ).

    ResponderExcluir
  3. Para o bem de Esmoriz, por favor, entendam-se e deixem as contendas de lado. A situação do país está tão caótica que chega de problemas. Tentem mas é resolvê-los civilizadamente.

    ResponderExcluir