sábado, 6 de abril de 2013

Orçamento da Junta de Freguesia para 2013 foi aprovado

Como é sabido, a situação financeira da Junta de Freguesia de Esmoriz, à semelhança das demais, está longe de ser famosa. O orçamento total, aprovado ontem na primeira assembleia de freguesia desde a tomada de posse, ficará na casa dos 513 000 euros! O mesmo será utilizado para pagar dívidas urgentes (recorde-se que a dívida efectiva da Junta ronda os 60 mil euros), apoiar as colectividades (35 mil euros previstos neste caso), cobrir os gastos do pessoal (250 mil euros - número que ainda tenho de confirmar) ou investir nalgumas obras pontuais (recorde-se que o orçamento de investimento não chega aos 20% do orçamento total, o que não é muito).
Resta ao actual executivo saber gerir bem os fundos e inovar sempre que for necessário. A cidade não pode parar no tempo!




Imagem nº 1 - O orçamento total foi aprovado com muitos votos a favor, vislumbrando-se apenas uma abstenção.
Foto de H. A.


PS: Alguns dos valores apontados em cima não são totalmente precisos, mas deverão ser aproximados.

4 comentários:

  1. Estive na Assembleia de Freguesia de Esmoriz no passado dia 5 de Abril, mas não tive pachorra para ficar até ao fim dada a inércia desta nova assembleia. Tudo levava a entender que esta Assembleia tinha os ingredientes necessários (Orçamento para 2013) para uma discussão mais enérgica, mas deparamo-nos com uma nova Assembleia totalmente amorfa sem debate de ideias, salvou-se pelas intervenções do deputado do bloco de Esquerda “ Carlos Jorge”. Apenas consegui reter três notas: primeiro este orçamento vem na mesma linha dos anteriores, muito pouco a nível de investimento e Coletividades; segundo a CMO deixou de ser o alvo das críticas do PSD e passou a ser um parceiro interessante para Esmoriz; terceiro a limpeza do campo das Vacas foi uma grande negociata para pagar favores políticos…

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Caro Anônimo, pode especificar a negociata que foi feita com a limpeza do campo das vacas, para pagar favores políticos. É que eu também estranhei a «obra» e a propaganda a ela associada.
    Obrigado
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
  3. De quem pertenceu a abstenção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas. Não sei se os votos foram secretos... Mas não me apercebi quem foi a única pessoa que se absteve. O que é certo é que quase todos votaram a favor do mesmo!

      Excluir