quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Mar imparável e as Políticas meramente teóricas

A imagem em baixo não deixa muitas dúvidas. Este é o resultado da política estatal, nas últimas 2 ou 3 décadas, face à problemática do avanço marítimo. Não vale a pena negar. Tantos programas e planos, mas na prática, quase nada se alcançou. Até eu já estou farto de pregar e, por isso, não me vou alongar muito mais neste texto. Eu creio que esta imagem vale mais do que 1000 palavras.
Um dia destes acontece mesmo uma tragédia e não digam que eu não avisei. As situações da Praia Velha (Esmoriz Sul) e das Praias de Cortegaça, Maceda e Furadouro são bastante críticas. Só não vê quem não quer. Imagens como estas são, cada vez mais, frequentes nestes últimos anos. É uma pena! Será que os 6  ou 7 milhões de euros previstos (salvo o erro) pelo novo Programa para o Concelho de Ovar serão mesmo aplicados? Ou será que é só para inglês ver?
Blá Blá Blá Blá Whiskas Saketas Blá Blá Blá Blá Whiskas Saketas. É esta a forma como eu resumo a acção do Estado nesta área, durante os últimos anos!




Imagem nº 1 - O medo das pessoas. O mar terá causado ainda estragos no café junto à Praia!
Foto extraída do OvarNews/Diário de Aveiro. Autoria de Manuel Vitoriano (2013)


Off topic: Parece que o Miguel Relvas se demitiu! Eu sou contra a demissão deste governo, pois isso originaria uma crise política (para além da crise económica e social que já vivemos desde há 5 ou 6 anos para cá). Mas a ideia da remodelação governamental agrada-me bastante, e neste contexto, este senhor tinha de ser o primeiro a sair. Foram tantas as polémicas em que esteve envolvido. Atrevo-me a dizer que esta saída até pode ser uma vitória para o actual governo, pois livra-se duma figura pouco ou nada credível. 

2 comentários:

  1. Olá
    Esta foto é de Esmoriz?
    Se sim, onde se situa este local?
    Obrigado

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Augusto

      Não, é uma foto tirada há poucos dias junto à Praia (ou melhor o que resta dela) do Furadouro (Ovar).
      Aliás, eu até tinha visto ainda uma outra foto com uma onda a embater junto ao café presente nessa praia. Mas infelizmente não a consegui encontrar, pois perdi os dados sobre a localização da mesma.
      Contudo, o cenário no Furadouro é, nesta altura, desolador. Porém, já aconteceram situações semelhantes junto à Praia Velha/Esmoriz. A segurança das pessoas está em causa...

      Os melhores cumprimentos!

      Excluir