quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dois surfistas e tubarões fantasmas lançaram o pânico na Praia de Esmoriz

Ontem ao final da tarde, um surfista terá denunciado o desaparecimento de dois outros colegas, os quais terá visto a entrar na água, tendo perdido a vista sobre os mesmos. Temendo o pior, alertou imediatamente as autoridades e a Protecção Civil. Identificou-se e apresentou um relato coerente junto das entidades, algo que motivou uma busca intensa nas águas. Cerca de 22 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz estiveram presentes. Foram mobilizadas ambulâncias, helicópteros, Polícia Marítima, GNR, recursos técnicos utilizados em casos de salvamento. As buscas não deram em nada, apesar de terem vasculhado toda a zona. Suspeita-se agora que a denúncia, mesmo não tendo sido feita com más intenções, não corresponderá à realidade dos factos. Ninguém se queixou do desaparecimento nem há mais testemunhas que atestem este relato misterioso.
Entretanto, também circulou o boato popular de que teriam sido avistados tubarões na costa esmorizense, o que terá contribuído ainda mais para a deturpação desta história que afinal nunca existiu...
Os dois surfistas que a testemunha indicou, terão então saído do mar sem qualquer problema, embora sem o conhecimento desta que terá entrado em pânico. 
Quanto aos tubarões, digamos que alguém, para lançar mais suspense nesta história, andou a espalhar informações que não correspondem, de modo algum, à verdade.
Refira-se que este acontecimento mereceu hoje a atenção de jornais conceituados, nomeadamente o Jornal de Notícias e o Correio da Manhã.


 

Imagem nº 1 - Helicóptero à procura de surfistas fantasmas, enquanto alguém já andava a veicular o boato dos tubarões invisíveis. Nenhum destes dados parece conter alguma veracidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário