sexta-feira, 12 de abril de 2013

A verdade da ironia!

Miguel Relvas saiu do governo! Decerto que se ouviram foguetes em inúmeros locais do país, nomeadamente nas universidades! O homem das infinitas polémicas iria deixar o cargo que nunca deveria ter ocupado! Para o substituir, Passos Coelho optou por dois novos elementos (lá está, esta é a "austeridade governamental"). 
Mas pronto o protagonismo agora parece estar do lado da até então pouco conhecida Junta de Freguesia do Troviscal (concelho de Oliveira do Bairro). O Presidente da Junta, o sr. Adelino Cruz, independente eleito pelo CDS-PP, ofereceu uma proposta de emprego a Miguel Relvas que seria operador de máquinas, recebendo este em troca o ordenado mínimo. Esta intenção foi aprovada pelos recentes elementos da Junta. Eles dizem que não querem ofender o ex-ministro dos Assuntos Parlamentares que até inaugurou a sede da Junta em questão.
Nesta história, é certo que há uma ironia ou uma mentira que constatamos imediatamente, ou seja, tudo isto foi uma brincadeira de mau gosto que até se aceita tendo em conta o destinatário em questão. 
Por outro lado, poucos ainda terão constatado que também há uma grande verdade no meio de toda esta ironia a la portuguesa! É que se fosse para mim ou para outros desempregados que procuram arranjar desesperadamente um trabalho, sem recorrer à esfera política, ficávamos todos a ver navios... Ninguém nos oferecia nada disto a nós! Neste caso (embora em tom de ironia), nem existiria procedimento concursal, era logo entregue a quem eles queriam! É claro que tudo não passou duma brincadeira, mas alguns dos seus contornos não são assim tão irreais neste país. Não é que estas habilidades aconteçam nesta Junta do Troviscal (longe de mim querer insinuar tal coisa, pois respeito minimamente a terra e as pessoas que estão à sua frente), mas que há muitas "cunhas" e "influências" a nível local por este país fora, ai isso é que há! E não nos venham atirar areia para os olhos! 
Temos o país que merecemos!


junta oliveira do bairro

Imagem nº 1 - Os elementos da Junta de Freguesia do Troviscal escusavam de "brincar", pois o estado actual do País e dos Portugueses não é o mais animador!

Um comentário:

  1. Por isso, e em jeito de síntese, penso que este caso levantado pela Junta em questão era desnecessário e na minha interpretação, fez-me relembrar alguns maus vícios que existem em todo o país, sendo esses reais (ao contrário deste que era uma brincadeira).

    ResponderExcluir