sexta-feira, 1 de março de 2013

Temporal de 19-20 de Janeiro afectou 90% dos esmorizenses

De acordo com a sondagem que lançamos recentemente, constatamos que os estragos do temporal foram evidentes. A maior parte das pessoas queixou-se da falta de electricidade (assim pensaram 70% dos votantes), enquanto outras, em nº mais reduzido, lamentam a ocorrência de estragos mais sérios (20% dos votantes). Tivemos conhecimento de casos em que telhas voaram, árvores foram arrancadas, vidros partidos, hortas destruídas... Houve evidentemente um prejuízo económico avultado para um número considerável de famílias, algo que decerto terá surpreendido as próprias Companhias de Seguro. 
Apenas entre 8 % a 10% refere ter passado um dia normal, sem qualquer tipo de contrariedade.
Em termos políticos, a questão dos danos produzidos por esta intempérie em Esmoriz e Ovar, foi abordada na Assembleia da República pela iniciativa da CDU. Também a Câmara Municipal de Ovar, liderada por Manuel de Oliveira, agradeceu aos bombeiros a sua dedicação, procurando também atenuar os incómodos entretanto causados.
Certo é que não houve vítimas mortais a registar, felizmente...



Resultados da Sondagem - Como viveu o temporal deste Sábado (19-01-2013)?


a) Um dia para esquecer. Tive danos irreparáveis. 14 votos (20%)


b) Sem electricidade e sem nada de jeito. Um dia sem história. 48 votos (70%)


c) Não sofri com as consequências do cataclismo. Tive (quase) sempre acesso à electricidade e não tive estragos relevantes. 6 votos (8-10%)

Total: 68 votos apurados



Imagem nº 1 - A intempérie de 19-20 de Janeiro surpreendeu também Arménio Moreira, Presidente do Movimento Cívico Pró-Barrinha, que não esperava um fenómeno tão adverso.
Foto da autoria de Arménio Moreira junto ao Novo Parque do Buçaquinho que também sofreu sérios danos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário