sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Traje a utilizar para as Duas Tomadas de Posse (artigo cómico)

Hoje é um dia especial para a nossa terra. Por volta das 21:00-21:30, as célebres personalidades de Esmoriz estarão todas concentradas no edifício da Junta de Freguesia de Esmoriz. Parece que a aproximação do acto já está a mexer com as pessoas. Nas redes sociais, vejo inclusive algumas pessoas já preocupadas com o que hão-de vestir logo à noite. Eu posso dar uma dica tanto para homem como para mulher, apesar de não ser formado na área da Moda. Nessa área, confesso que não estou ao nível dum Cláudio Ramos, duma Cinha Jardim ou duma Lili Caneças. Eles percebem mais de estilismo do que eu. Mas mesmo assim, e fazendo jus à minha fama de aventureiro, vou propor um traje para homens e mulheres que assistirão às duas tomadas de posse. Começamos pelos indivíduos de sexo masculino:




Imagem nº 1 - O traje de William Wallace parece o mais adequado para os homens.
Retirada de: www.car-ups.com



No caso dos homens, podemos ainda a aconselhar o uso do célebre capacete viking, isto para o caso de voarem cenas, o que seguramente lhes permitirá alguma protecção. Mas lá esta parte é meramente opcional! Eu não me importava de utilizar um! 



Imagem nº 2 - O famoso capacete viking.


Como é sabido, também vamos ter algumas mulheres. Para elas aconselho o seguinte traje:



Imagem nº 3 - A Xena tem uma armadura toda nice!
Retirada de: hercxena.wikia.com

Como vamos ter duas inéditas tomadas de posse, presumivelmente escaldantes, eu proponho por isso trajes bastante imponentes que resistem a ambas. Como estamos em época de Carnaval, não seria seguramente um acto de mau gosto usar tais vestimentas. Aliás, isso traria mais originalidade à sessão ou às sessões.
Infelizmente, não vou poder estar na Junta logo à noite. Tenho vidros para limpar em casa (malditas tarefas domésticas!) e depois à noite, dou sempre a minha caminhada à procura da minha cara metade, a qual ainda não a encontrei no último quarto de século.
Ainda esta noite penso publicar um artigo sobre a Praça São Luís, um estudo toponímico.



Artigo Cómico do Cusco de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário