sábado, 9 de fevereiro de 2013

Tomada de Posse parece ter decorrido minimamente na normalidade

"Hoje foi concretizada com êxito a instalação dos novos órgãos autárquicos da freguesia de Esmoriz! Já temos novo Presidente de Junta.
Novo executivo eleito com 11 votos favoráveis e 2 abstenções. António Bebiano (PSD), António Sá (PSD), Pedro Maia(PSD), Carla Madureira (PSD) e Joao Rodrigues (PSD).
Nova Mesa da Assembleia de Freguesia eleita com 7 votos favoraveis, 2 abstenções e 4 votos contra: Fátima Ramalho - PSD (Presidente da Assembleia de Freguesia); Carla Mesquita- PSD (1ª secretária); Mario Jorge Marques Jesus- PSD (2º secretário)" 

(Mensagem de Salvador Malheiro)


As votações dos 13 membros eleitos estão aqui bem espelhadas, mas agora vamos falar das prioridades do novo executivo.
De acordo com a notícia do OvarNews, o novo executivo da Junta de Freguesia procurará renegociar o contrato de competências com a Câmara, exigindo mais fundos desta. De acordo com António Bebiano, "Do bolo global das verbas atribuídas pela Câmara, Esmoriz só recebe 14%, mas representa muito mais do que isso no concelho, a todos os níveis - seja territorial, populacional, de contribuições autárquicas, imposto sobre imóveis, quadro empresarial ou industrial". 
O Novo Presidente da Junta defende ainda um maior apoio às colectividades que devem ser subsidiadas com transparência e de forma justa, tendo em conta o mérito de quem faz mais ou melhor.
António Bebiano pretende ainda implementar um portal na Internet onde estejam mencionados os serviços da Junta e a agenda cultural, promovendo Esmoriz a nível interno e externo.
Estas três ideias parecem-me interessantes. Seria bom que as conseguissem colocar em prática. Mas não se esqueçam de garantir, junto da Câmara, a concretização de alguns dossier's previstos para os próximos meses (Regeneração Urbana, EsmorizTur, Ciclopista, Novo Parque do Buçaquinho, Barrinha de Esmoriz).
Faço ainda votos para que todas as listas eleitas se procurem entender e zelar pelos interesses colectivos. Está na altura de dignificar o nome da Cidade.



Imagem nº 1 - A nova equipa do PSD exige mais fundos da C.M. de Ovar.
Imagem e notícias retiradas de: http://www.ovarnews.pt/?main=noticia&n=218

Nenhum comentário:

Postar um comentário