segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sobre a tomada de posse e o futuro de Esmoriz nos próximos 8 meses

Não, não vou dizer quem tem ou não razão. Ambas as listas fundamentam-se em leis distintas e, como não sou jurista, não posso falar daquilo que não sei. Mas isso não me impede de tecer algumas considerações a propósito do que se tem passado.
Uma tomada de posse deveria ser um procedimento normal que não deveria levantar muita agitação ou escândalos. Bastava para isso que as pessoas se sentassem à mesa ou contactassem por telemóvel ou até pelas redes sociais. Tudo poderia ser feito sem grandes polémicas. É triste que um acto vulgar seja motivo de tanta histeria de ambas as partes. Não compreendo como é que se escrevem linhas e linhas sobre este assunto que deveria ser banal. Porque é que complicam uma situação que seria, à partida, fácil de resolver? 
Será que esta questão também vai parar à Barra dos Tribunais? Qualquer dia, começa a fazer sentido existir um tribunal em Esmoriz... Vá lá, ao menos estão a criar mais emprego! 
E como é que as coisas se processarão nos próximos 8 meses? Bem, a hipótese dum acordo parece estar gorada. PS e BE, por serem forças de esquerda, não vão estreitar relações com a lista vencedora (PSD). A única hipótese parecia estar nos independentes, mas essa possibilidade está completamente descartada visto que o desentendimento e as graves acusações entre as duas listas mais votadas tem sido muito evidente nas últimas semanas. Sem maiorias e acordos, o executivo do PSD, liderado por António Bebiano (futuro Presidente da Junta de Freguesia), terá certamente mais dificuldades em assegurar estes três objectivos: 1- Limpeza e Intervenção nalgumas vias ou pontos da cidade, 2- Recuperar a credibilidade e confiança da Junta de Freguesia, pagando as dívidas mais urgentes e 3- Pressionar ou fazer com que a Câmara Municipal de Ovar acelere as obras previstas para a nossa cidade. 
De qualquer das formas, reconheço competências individuais aos 13 membros que compõem as 4 listas que terão assento na Junta de Freguesia. Está na altura de por mãos ao trabalho e deixar as intriguices para as revistas cor-de-rosa.



Imagem nº 1 - Será que as pessoas de todos os partidos conseguirão algum entendimento? O Cusco de Esmoriz duvida!
Gráfico retirado de OvarNews

3 comentários:

  1. O problema é que do outro lado existe uma Sra. que sempre disse 'Eu' isto e 'Eu' aquilo. Se quando ganhou nunca conversou com ninguém, como ia falar depois de sair derrotada.

    ResponderExcluir
  2. PURA REALIDADE.....A DRA ROSARIO RELVAS PUBLICITOU QUE TRABALHAVA EM EQUIPA. PURA DEMAGOGIA.... EM TODOS OS ATOS QUE PRESENCIOU E INTERVIU FALOU SEMPRE "eu". NUNCA, "nós".....
    É PEQUENA A DIFERENÇA???? PARECE.....AINDA HÁ GENTE QUE SE ILUDE.
    A INCOMPETENCIA É ENORME.
    E PARA QUEM DUVISA DAQUILO QUE AQUI FOI DITO. PROVA-SE EM TROFEUS ENTREGUES (QUE DEVERIAM SER PELA JUNTA DE FREGUESIA DE ESMORIZ), LÊ-SE NOS TROFEUS. "OFERTA DE ROSARIO RELVA", presidente da Junta de Fraguesia de Esmoriz. NÃO HÁ DIFERENÇAS?????Nos pormenores, se veem os pormaiores.......

    ResponderExcluir
  3. Num país a sério, isto já tinha sido resolvido doutra forma. Tanto os sociais democratas como os independentes deveriam saber que estão a representar uma cidade e não um circo. Se agissem como pessoas crescedinhas, ninguém tinha que aturar isto. Mas quem perde é Esmoriz, disso não tenham dúvidas.
    Afinal, bem vistas as coisas nem PS, nem PSD, nem GIPE estão ao nível do que se pede para a nossa terra.
    Está na altura das pessoas começarem a votar noutros partidos. Abram os olhos!

    ResponderExcluir