segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Rosário afirma que tem ainda o direito de convocar a tomada de posse

TOMADA DE POSSE ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ESMORIZ


Caros Conterrâneos/as,

Lamentavelmente, é “triste” para a nossa Cidade e para os Esmorizenses, a atitude do PSD, na pessoa do futuro Presidente da Junta de Freguesia. Pois, se não sabem, deveriam saber que conta a data a partir do momento que sai em Diário da República os nomes dos candidatos eleitos, para que se faça a convocação para a tomada de posse. O dia foi a 30 de Janeiro de 2013. (ver Diário da República, 1.ª série n.º 21 de 30 de Janeiro de 2013). O Diário da República é que oficializa. 
Portanto, a Sra. Presidente, está dentro do prazo para enviar as convocatórias. Inclusivamente já dei indicações aos funcionários da secretaria da Junta de Freguesia para efectuarem as cartas/convocatórias que seguem ainda hoje para os respectivos candidatos.
Apelo ao bom senso de todos para bem da nossa Cidade.

Um abraço,
A Presidente da Comissão Administrativa
Maria do Rosário Loureiro Relva



Imagem nº 1 - Rosário Relva alega que a legislação está do seu lado.
Foto retirada de OvarNews.

Um comentário:

  1. Boa tarde, e desculpe apenas hoje ler este seu post.
    Não posso estar de acordo. A cidade recebeu, em tempos, uma carta sua fazendo eco de inumeras dificuldades e guerrilhas a que diz ter sido sujeita. Teria sido de certeza muito simpático, receber uma carta sua, desta vez contando das suas iniciativas enquanto presidente da junta, nomeadamente : convocar os eleitos, acordar com eles a data de tomada de posse, acordar com todos eles a presença, ou não, de cidadãos eleitores, de imprensa, enfim, de uma série de coisas que se espera sejam norma de conduta entre pessoas de bem e que procuram elevar com os seus atos, as instituições que representam.

    Numa nota um pouco diferente penso que não lhe fica bem (mas isso á apenas a minha opinião) tratar-se como Presidente neste tipo de comunicações. Neste _âmbito, a instituição (a Comissão... etc, ou a Presidencia da Comissão ...etc) teriam sido menos pretensiosos que o que transparece do escrito. Mas, repito, é apenas a minha opinião.

    ResponderExcluir