segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Resultados da Sondagens inerentes ao Blog

Numa primeira sondagem, procuramos conhecer a idade dos nossos leitores e, de facto, constatamos uma variedade admirável. Temos jovens, adultos e até idosos que nos visitam. É interessante verificar que a maioria dos leitores tem uma idade compreendida entre os 20-50 anos. 


Resultados da Sondagem - Que idade têm os leitores deste blog?

a) Até 19 anos. 
13 votos (13%)

b) Entre 20 e 29 anos 
24 votos (24%)

c) Entre 30 e 39 anos 
20 votos (20%)

d) Entre 40 e 49 anos 
23 votos (23%)

e) Entre 50 e 59 anos 
12 votos (12%)

f) Entre 60 e 69 anos 
5 votos (5%)

g) Entre 70 e 79 anos 
0 votos (0%)

h) Mais de 80 anos 
2 votos (2%)

Votos apurados: 99 


Numa segunda sondagem, procuramos conhecer mais dados sobre os nossos visitantes. É claro que o Google/blogger é uma ferramenta que nos disponibiliza a proveniência dos visitantes... embora apenas por país, e não por localidades em concreto. Por isso, elaboramos uma sondagem para conhecer a origem precisa dos nossos leitores. A maioria esmagadora reside em Esmoriz (quase 75%),  enquanto que os restantes vivem noutras freguesias próximas ou até... no estrangeiro (os que moram foram da nossa cidade constituem 25%). Estes resultados vão de encontro aos do Google/blogger, no qual as visitas por país, dão clara vantagem a Portugal (cerca de 80%).

Resultados da Sondagem - De onde nos lê?

a) Freguesia de Esmoriz
  77 (74%)
 
b) Freguesia de Cortegaça
  2 (1%)
 
c) Outra Freguesia de Ovar
  4 (3%)
 
d) Freguesia de Paramos
  2 (1%)
 
e) Outra Freguesia de Espinho
  1 (0%)
f) Vila Nova de Gaia
  1 (0%)
g) Vila da Feira
  4 (3%)
 
h) Porto
  2 (1%)
 
i) Aveiro
  1 (0%)
j) Lisboa
  0 (0%)
l) Um país europeu que não Portugal
  7 (6%)
 
m) Ásia
  1 (0%)
n) América
  1 (0%)
o) África
  0 (0%)
p) Oceânia
  1 (0%)

Votos apurados: 104 



Por fim, tivemos mais uma sondagem que visava analisar a opinião das pessoas sobre o trabalho efectuado pela equipa das Cusquices. Constatamos que todos gostam de nós. Uns dizem que somos geniais, outros referem que somos engraçados embora algo imaturos, ainda há quem ainda diga que somos pessoas que deveriam ser inseridas no campo da cultura portuguesa. 


Resultados da Sondagem - O que pensa dos elementos da Irmandade das Cusquices?

a) São uns génios!
  12 (22%)
b) Representam o melhor órgão de informação da terra.
  26 (49%)
c) Fazem parte duma colectividade cultural.
  6 (11%)
d) São engraçados mas ainda têm que ganhar mais maturidade.
  9 (16%)
e) Não gosto deles!
  0 (0%)

Votos apurados: 53 


Por fim, e dadas algumas reclamações individuais (que já perduram há meses!), pediram-nos para analisar a pertinência da publicação de comentários anónimos. Eu não estou muito inclinado para a sua anulação, pois poderiam acusar-me de estar a limitar a expressão, contudo poderei mudar de ideias, caso as duas novas sondagens que irei publicar apresentem resultados esclarecedores. Aí sim, o cliente (neste caso, o visitante) tem sempre razão! Apelo, desde já, ao vosso voto.




Imagem nº 1- O que fazer com os anónimos? Autorizo a publicação dos seus comentários?

3 comentários:

  1. Da mesma forma que se apresenta como anónimo, não tem qualquer racinalidade ou ratidão de excluir qualquer comentário.
    Este é o custo de uma mascara, por vezes tem vantagens, mas também tem destas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De facto, tem a sua razão/lógica. Contudo, é bom ressalvar que eu nunca utilizei o anonimato para atacar e perseguir pessoas a todo o custo.
      Eu sei que existem anónimos que comentam com educação e seriedade (talvez seja o seu caso), mas se reparar também há quem já tenha utilizado o anonimato para roçar o insulto e isso sim já é alguma covardia. Não é isso o que eu quero para o meu blog, pois isso também me pode trazer problemas a breve-médio prazo.
      Mas compreendo perfeitamente o seu argumento. Agora são os leitores que decidem. Provavelmente, estou inclinado em deixar apenas uma mensagem na caixa dos comentários a encorajar à boa educação de quem se identifica ou de quem comenta em anónimo. Talvez, assim seja mais justo. Mas são os leitores que decidem, não eu!

      Abraço

      Excluir
  2. Já agora a continuidade dos anónimos só será colocada em causa se as duas últimas sondagens demonstrarem que os comentários são medíocres e se a eliminação dos comentários anónimos ultrapassar os 50% das intenções de voto. Caso contrário, as coisas irão manter-se como estão!

    Abraços a todos os leitores

    ResponderExcluir