domingo, 3 de fevereiro de 2013

PSD responde às críticas de Rosário Relva

O PSD, através de António Bebiano e Salvador Malheiro, reagiu às mais recentes declarações de Rosário Relva. Os sociais-democratas acusam a ex-Presidente da Junta de Freguesia de estar "agarrada ao poder" e de demonstrar "um mau perder impressionante", não estando, por isso, muito interessada em marcar a tomada de posse da lista vencedora. O PSD ainda vai mais longe e diz que Rosário mente em muitas das acusações que proferiu, dando a entender que o caso acabará por parar aos sítios mais apropriados (tribunais?). Por fim, reforçam a ideia de que os esmorizenses estão a ser prejudicados, porque a cidade tem inúmeros problemas para resolver urgentemente (entre os quais, as consequências nefastas do mais recente temporal)...
A troca de acusações continua a ser evidente entre os dois partidos que parecem ser os principais favoritos nas autárquicas gerais de Outubro/Novembro de 2013. 
O povo cá da terra já está habituado! É o pão nosso de cada dia!




Imagem nº 1 - António Bebiano, futuro Presidente da Junta, não poupa críticas a Rosário Relva.

5 comentários:

  1. O Psd tem o que cozinhou com a rosário Relva, durante a campanha eleitoral, momento este para esclarecer todos os problemas que levou à queda deste executivo preferiu meter a cabeça na areia e comprar uns votos junto de alguns Esmorizenses,,, a Rosário Relva está completamente desequilibrada e o PSD sabe muito bem disso, não entendo é porque o PSD e mesmo este meio de informação “o Cusco de Esmoriz” não traz para a discussão pública as verdadeiras causas da queda do executivo, ou seja: quando é que a Rosário Relva devolve à Junta de Freguesia de Esmoriz o dinheiro que recebeu ilegalmente, quem vai pagar as avultadas contas de advogados, despesas sem deliberação do executivo, nove ou dez atas sem aprovar, enfim, em suma incompetência sem limites. Mas os Esmorizenses merecem tudo isto e mais alguma coisa, porque mesmo sabendo destas ilegalidades continua a dar à Rosário Relva o papel de coitadinha e de vitimização. Perguntem pelo processo que está em tribunal? Como Esmorizense e responsável que sou estou preocupado com o silêncio de tudo isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Anónimo

      O litígio entre Rosário e os membros socialistas está bem documentado neste blog e foi isso que levou à queda do executivo. Basta ler os textos mais antigos. Está lá a versão de todos os lados.
      Quanto ao PSD, não sei se eles compraram votos. Eu não testemunhei nada. Se o fizeram, merecem ser punidos. Mas se estiverem inocentes, será o elo da acusação que merece a punição pois, nessa eventual situação, teria faltado à verdade. Mas eles que se entendam nos locais apropriados!
      Eu não vou desenterrar essas histórias controversas (os nossos leitores que vejam os textos mais antigos) senão ainda me acusam de estar a contribuir para um ambiente ainda mais tenso. Isto precisa mesmo é de arrefecer um pouco. Era um balde de água fria para eles todos se acalmarem :)

      Cumprimentos

      Excluir
  2. Não se trata de desenterrar histórias antigas, apenas devolver a verdade e somente a verdade aos esmorizenses coisa que ninguém o fez até ao momento, e pelo visto ninguém está interessado na verdade. Dá mais jeito manter um meio de informação sectarista, mas se o “cuscos” pretende ser um meio de informação alternativo aos existentes em Esmoriz, terá que ser audaz ao ponto do esclarecimento público, caso contrário poderá associar-se á fação favorita e assim todos entendemos o objetivo deste Blog. Depois de imensas sondagens, votações, inquéritos, ainda não observei nada sobre as ilegalidades da antiga presidente da junta de Freguesia de Esmoriz, do dinheiro que recebeu ilegalmente, e do processo que está em tribunal, perguntem, façam um inquérito ou uma sondagem sobre este assunto. Estamos a falar de situações gravíssimas para a nossa cidade. Penso que o lema deste Blog será transparência e a verdade, se assim for, terei imenso gosto partilhar este meio de informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas.

      Eu sou isento e não quero polémicas com ninguém. Respeito de igual forma todos os candidatos. Não tenho favoritos. Quem me conhece, sabe que sou um tipo calmo e simpático. Quanto ao que refere, isso já foi discutido há uns tempos, mas pode sempre exprimir a sua opinião desde que não haja insultos (eu sei que não é o seu caso), mas é verdade que alguns dos últimos comentários publicados roçaram os limites do bom senso. Crítica é importante, mas deve ser moderada e devidamente estruturada. É um aviso construtivo para todos.

      Os melhores cumprimentos

      Excluir
  3. Então se os senhores do PSD querem levar VERDADES para tribunal, então a Dra Rosário também os devia de processar por aquela folha A4 que o PSD andou a entregar durante a sua campanha eleitoral. Pois se bem me lembro, esse partido foi o UNICO a entrar em guerras pessoais. Preocupou-se mais em difamar a senhora do que promover os seus ideais. Se eu fosse a candidata do gipe, é que tinha direito em processá-los e não ao contrário.

    ResponderExcluir