sábado, 23 de fevereiro de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - Salvador Malheiro avança para a Câmara Municipal de Ovar. As justificações desta candidatura.


Quem Somos?

Somos um grupo de cidadãos do concelho de Ovar, sem militância partidária, que reconhece em Salvador Malheiro todas as qualidades necessárias para dar mais qualidade de vida a todos os Ovarenses, no papel de próximo presidente da Câmara Municipal de Ovar a partir de Outubro de 2013.

O porquê do apoio?

Consideramos que Salvador Malheiro é o melhor candidato à Câmara Municipal de Ovar.

Pela elevada competência profissional, pessoal e de caráter que desde sempre demonstrou, pelo enorme amor que tem pela sua região e pelas gentes vareiras, pelo espírito de inovação e empreendedorismo que tem e pela capacidade de arregaçar as mangas e fazer, Salvador Malheiro é o candidato que Ovar precisa.

Queremos reunir todos aqueles que partilham da vontade de ver um concelho de Ovar mais forte, capaz de chamar a si a importância e afirmação que Ovar merece. Queremos reunir todos aqueles que apoiam Salvador Malheiro para presidente da Câmara Municipal de Ovar.

Salvador Malheiro pretende alterar o atual estado de coisas, introduzindo na governação municipal “profissionalismo, modernização, visão de futuro e sobretudo iniciativa”. Na vez de uma Câmara que seja “um mero departamento administrativo”, prefere alguém que seja o “promotor do espírito vareiro”. “Alguém que seja o mobilizador e dinamizador da vontade e do espírito de todos os vareiros. É isso que tem faltado nos últimos anos. A identidade vareira perdeu-se, e Salvador Malheiro quer recuperá-la”.



Curriculum vitae

Salvador Malheiro Ferreira da Silva, 40 anos. Natural de Esmoriz . Residente no concelho de ovar.

Profissão: Professor Universitário, Engenheiro e Consultor.

Habilitações académicas: Doutor em Energia e Combustão, pela Universidade de Poitiers (2002). Mestre em Engenharia Mecânica, pela FEUP (1997). Pós Graduado em Motores de Combustão Interna, no Instituto Francês do Petróleo (1996). Licenciado em Engenharia Mecânica, pela FEUP (1995).







Atividades mais relevantes
Professor Universitário na Universidade de Trás-os-Montes, em regime de nomeação definitiva. Expert avaliador de projetos de inovação, no âmbito da Bioenergia para a Comissão Europeia, IAPMEI e Agência de Inovação. Country manager para a bioenergia, na embaixada da Suécia em Lisboa. Consultor externo de várias empresas nacionais e europeias, no domínio das energias renováveis. Delegado Adjunto da Delegação de Vila Real da Ordem dos Engenheiros. Membro do Conselho Técnico do Centro da Biomassa para a Energia e da EDV - Energia. Coordenador técnico-científico de diversos projetos de inovação de âmbito europeu. Autor ou co-autor de cerca de 30 artigos de carácter científico, no domínio da combustão, biocombustíveis e aproveitamento energético de biomassa florestal. Vereador da Câmara Municipal de Ovar, em regime de não permanência, desde Outubro de 2009.

6 comentários:

  1. Tanto curriculum para uma mão cheia de nada, o que fez, ou melhor, o que faz o Salvador em Esmoriz? Nunca o vi a dar um pouco do seu tempo a qualquer projeto ou associação em Esmoriz… um curriculum ambicioso para um tacho no governo. Tirando isto, esprememos e encontramos muito pouco substrato.
    “Salvador Malheiro pretende alterar o atual estado de coisas introduzindo na governação municipal profissionalismo, modernização, visão de futuro e sobretudo iniciativa”
    Como diz o povo “o peixe morre sempre pela boca” fala muito daquilo que não sabe, o Salvador sendo vereador não sabe que a CMO é uma das cinco melhores camaras a nível nacional em questão de gestão financeira. O salvador sabe gerir bem uns copos na noite e uns p….. e falo com conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas. A nível financeiro, a Câmara Municipal de Ovar até tem um dos menores passivos do distrito. Isso parece-me evidente. Quanto ao resto, o Salvador tem as suas capacidades. Vamos a ver o que ele pode fazer aqui. Infelizmente, não o posso julgar sem conhecer aquilo que tem realmente para oferecer. Quanto à sua última frase, desculpe-me mas era completamente desnecessária.

      Excluir
  2. O Salvador tem capacidades para oferecer muito ao concelho, por muito que o tentem deitar abaixo. Mas ele não vai ganhar por causa deste governo impopular que tem espécies raras como o Coelho, o Relvas e o Portas.
    Por isso, o PS ganha, até porque o Manuel Oliveira até nem tem estado mal.
    Contudo, penso que o Salvador é uma pessoa competente e o currículo em cima o demonstra.

    ResponderExcluir
  3. por muito que tentem deitar abaixo o salvador é difícil conseguirem afectá-lo. Não vão por aí! Já deu mais que provas de saber viver com adversidades. Tem um percurso como pessoa e como profissional exemplar. É o orgulho de muitos esmorizenses. É demasiado determinado e pragmático. Não percam mais tempo!

    ResponderExcluir
  4. E no candidato pelo OS em Vitor Ferreira votar nele é como votar no Relvas nada vai mudar em Ovar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma que peço para não julgarem o Salvador, o mesmo o faço em relação a este Vítor Ferreira do PS. Ambos têm currículo. Para os avaliar, preciso de ver o que eles farão no poder, quando estiverem à frente do Município. Até lá, vamos aguardar um pouco! Se eles fizerem um mau trabalho, acredite que eu não hesitarei em criticá-los, mas até lá dou-lhes o benefício da dúvida. Vamos esperar!

      Os melhores cumprimentos

      Excluir