terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - Bloco de Esquerda propõe a existência de 3 mesas de voto

Esmoriz é uma cidade com mais de 9km2, com 11448 habitantes e 10382 eleitores. A freguesia tem uma grave carência de transportes públicos, principalmente ao domingo, bem como uma grande percentagem de população envelhecida com dificuldades de locomoção.
É no “Edifício do Patronato”, na rua dos Castanheiros, que ao longo das últimas décadas têm sido centralizadas as secções de voto.
Consideramos que esta centralização não se coaduna com os padrões atuais de democracia e coloca inúmeros constrangimentos ao ato eleitoral:
• Dificulta o voto da população residente nos limites da freguesia;
• Resulta numa elevada concentração da população nas imediações da assembleia de voto que prejudicam o normal decorrer do ato eleitoral;
• Provoca o congestionamento do tráfego rodoviário no local atual das eleições;
A descentralização anula todos estes constrangimentos e, mais importante ainda, confere uma maior justiça e igualdade no acesso ao voto.
Neste sentido, nós, abaixo-assinados, propomos a descentralização para edifícios públicos em 3 locais distintos e abrangentes da área da freguesia: Escola EB1 de Gondesende, Pavilhão do Patronato nos Castanheiros (localização atual) e Escola EB1 da Praia de Esmoriz.
Para aderir a esta causa, tens três alternativas:
1) Assinar o abaixo-assinado num dos pontos fixos de recolha de assinaturas: “Café Acolhedor” (Gondesende); “Café Stop” (Rossio); “Petiscos e Companhia Café Snack-Bar” (Praia de Esmoriz), a partir da próxima terça-feira, dia 5 de Fevereiro;
2) Imprimir o documento do abaixo-assinado e ajudar-nos recolher assinaturas;
3) Assinar o abaixo-assinado em locais públicos, nas datas e horários que anunciaremos oportunamente. 
Contamos contigo!


Texto enviado  por Carlos Jorge Ferreira, 
(Representante do BE Esmoriz)



Imagem nº 1 - Carlos Jorge Ferreira defende mais mesas de voto e pede a colaboração de todos.
Foto anteriormente cedida pela Secção Distrital do BE Aveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário