quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

António Bebiano e Rosário Relva reclamam a legitimidade dos seus editais

Rosário Relva, Presidente da Comissão Administrativa, alega que só o seu edital é válido, citando para esse efeito leis do Diário da República. De acordo com a sua convocatória, os órgãos autárquicos eleitos tomarão posse às 21:30 no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Esmoriz. Rosário refere ainda que só ela tem ainda a capacidade de marcar o acto porque se tratam de eleições intercalares. Mais, menciona que o que conta é a data de publicação dos candidatos eleitos em Diário da República, o que só aconteceu a 30 de Janeiro. Por fim, salienta que só o seu edital está afixado nas instalações da Junta.
Leitura diferente faz António Bebiano, vencedor das últimas eleições, que acusa Rosário Relva de não dizer a verdade, pois refere que também o seu edital também está afixado desde Segunda-Feira. O autarca social-democrata menciona que a sua convocatória é que é válida, citando o Departamento Jurídico da Câmara Municipal de Ovar e a Comissão Nacional de Eleições. Recorde-se que o PSD lançou também um edital a convocar a tomada de posse para as 21 horas da próxima sexta-feira, a realizar, desta feita, no auditório da Junta de Freguesia.
A saga continua, eu já não percebo nada, estou muito confuso (e provavelmente já cometi imprecisões)... Todos eles dizem que a lei está do seu lado, existem dois editais distintos, acusações mútuas... Enfim, façam como quiserem, mas espero que amanhã saibam ter um comportamento adequado.



Imagem nº 1 - Ó William, vês como tu sabes!


Fontes Consultadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário