sábado, 26 de janeiro de 2013

Um dia muito triste

Diogo Alves, um jovem de 13 anos, faleceu recentemente, ao que parece vítima dum cancro no pâncreas. O Sporting Clube de Esmoriz já aproveitou para enviar as suas condolências, visto que Diogo representou as cores do clube. A sua partida gerou muita tristeza nos seus familiares, amigos e demais colegas de escola. Hoje, realizou-se o seu funeral, com a presença de várias pessoas que assim se despediram deste rapaz que teve um fim indesejável. 
Ninguém merece partir com esta idade. 
Infelizmente, quando estudava, também conheci um caso idêntico e o choque foi abismal. Não quero sequer imaginar o sofrimento dos pais que perdem o filho que amam. Eu sei que, nestas alturas, muitas pessoas viram as costas a Deus (e eu compreendo o sentimento de revolta), mas a culpa desta situação apenas se deve ao ser humano. É ele quem investe biliões em armas terríveis em vez de apostar na cura para doenças malditas como o Cancro ou a Sida. Mas eu não quero centrar a questão neste aspecto.
Porque sou cristão (respeito as convicções de cada um), acredito que o Diogo já estará livre do sofrimento que o atormentou durante estes últimos tempos e que um dia, nos reencontrará a todos.
Deste episódio, há uma mensagem que importa retirar - a vida é frágil. Hoje podemos estar com alguém a rir e a conviver saudavelmente, mas amanhã essa pessoa já pode não estar ao nosso lado. É preciso dar valor a cada momento e dar graças pela saúde dos nossos familiares. 





As minhas sinceras condolências à família e aos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário