segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Poema dedicado a todos os jovens desempregados!

O Jovem Desempregado de 2013
(Poema da autoria do Cusco de Esmoriz)


Tinha eu terminado os meus estudos, 
Pensava que conseguiria um bom emprego,
Mas infelizmente não fazia parte da classe dos sortudos,
E fiquei pior que grego!

Alguns dos sortudos não são isentos,
Têm preferências e conhecimentos,
Podem não ser eruditos, 
Mas conhecem sempre benéficos veredictos.

Resta-me continuar a tentar,
Neste Deserto de oportunidades,
Que nos aconselha a emigrar,
Para encontrar novas actividades.

O estrangeiro,
Eis o novo Oásis para a juventude,
De forma a encher o mealheiro,
E adquirir uma melhor atitude.

Eu não sou licenciado em cursos dum ano,
Que azar!
Eu não sou um engenheiro "parisiense" mediano!
Agora só me resta mesmo rezar!

Serei um sem-abrigo?
Terei perspectivas de futuro?
Que País tão inseguro,
Ás tantas ainda vou para clérigo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário