terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O Tempo de antena política acabou...

Durante a próxima semana e até ao encerramento das votações, no dia 13 de Janeiro, não serão publicados mais comunicados políticos nem textos de leitores com carácter semelhante, neste blog. Apenas os meus textos.
Em primeiro lugar, parece-me evidente que todas as listas já tiveram aqui espaço suficiente para se dirigirem aos esmorizenses. Aliás, esses textos poderão ser lidos a qualquer momento. Neste dia, tivemos até o cuidado de colocar um texto para cada lista e ainda fomos generosos, quando referimos, no final de cada artigo, o Site Oficial de cada partido, de forma a que os visitantes possam acompanhar os projectos e a propaganda de todas as listas.. Por isso, acho que já chega de tanta informação o que descaracteriza, em muito, a identidade do meu blog.
Em segundo lugar, esta decisão também se deve à ausência de bom senso de determinados perfis (estamos a falar de vários casos, alguns deles mesmos sinistros com identidades dúbias) que, por via-Facebook ou e-mail do Blog, preferem insistir no caminho das denúncias e do mal-dizer. No caso da rede social, a situação é bem mais gravosa, visto que qualquer pessoa pode colocar textos na nossa página, sem o nosso consentimento. É verdade que podem ter até alguma razão naquilo que escrevem, mas por vezes, exageram nas palavras, causando um mal-estar, situação essa que tem vindo a intensificar-se nas duas últimas semanas. Neste contexto, elementos da equipa do PS, do PSD e dos Independentes já se queixaram desse tipo de situações. Da minha parte, apenas posso pedir desculpa e mais tolerância. Eu detesto censurar comentários das outras pessoas. Posso não concordar com os textos mais duros, mas acima de tudo, tenho orgulho em ser liberal. Todavia, também me cansei desse tipo de situações e daí a decisão que acabo de tomar.
Em terceiro lugar, tive conhecimento de situações insólitas, ocorridas em espaço público, que só merecem ainda mais o meu repúdio. Numa democracia, há-que saber estar e respeitar as listas concorrentes, mas parece que ainda existem pessoas que não entenderam isso!
Cada vez mais, vejo a política esmorizense, como um campo em que se privilegia mais a troca de acusações e insinuações do que os projectos desejados para a cidade. Não é um sinal promissor para os tempos que se seguem...
É claro que faço um último apelo para que os esmorizenses consultem as listas e os seus projectos e façam um esforço para ir votar. Eu sei que custa, mas façam-no, ao menos, por "descargo de consciência". Quanto aos políticos e aos seus fervorosos apoiantes, não basta pedir para que as pessoas votem, é preciso também darem-se ao respeito.



Imagem nº 1 - Esmoriz vai a votos. A Cidade precisa de vós mais do que nunca! É necessário votar para assim participar no futuro que desejaremos para a Cidade.


PS: Esta decisão não abrange os comentários efectuados neste blog que continuarão a ser publicados, desde que haja um mínimo de respeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário