sábado, 12 de janeiro de 2013

O Dia está a chegar...

Amanhã, é altura de exercemos o direito de voto. É necessário participar no futuro da cidade e isso será feito pela via do voto. Por isso, é imperioso que se desloquem ao Palacete para votarem e escolherem uma das 6 opções propostas. É fundamental que se procurem informar sobre os membros de cada lista e os projectos que são propostos. Eu já os li todos e acho que em todas as listas, observei propostas curiosas e interessantes. É claro que depois falarei disso depois das eleições. 
Para uns, a escolha já está mais que definida, para outros, nem tanto. Certo é que todos devem  procurar informação e depois sim, tomar uma decisão que pode não ser a mais fácil, mas que não podem evitar, visto que a participação de cada um é importante. Podem encontrar a informação de que necessitam neste blog ou noutros sites já indicados. Votar com conhecimento é importante. Não devem votar à sorte ou pelas aparências/imagens. Se fosse assim, eu também me metia na política (desculpem-me a imodéstia, mas considero-me fotogénico) e ganhava isto facilmente... e com maioria absoluta. Não ganharia com 100 %, mas talvez com 55 %. 
Agora voltando a falar mais a sério, é importante conhecer bem os candidatos e as suas equipas, e acima de tudo, as suas ideias (isto sim, considero o mais importante). 
Mas o mais importante é votar - nem que seja em branco, caso não acreditem em nenhuma das opções. Mas votem - o pior que pode acontecer amanhã - é a abstenção superar os 50 %. Se chegarmos a esse ponto, então aí posso dizer que dificilmente Esmoriz conseguirá construir um futuro risonho porque é sinal de que a nossa população não tem capacidade de mobilização...



Esmoriz vai a votos! Não falte à chamada e exerça o seu dever cívico.
Foto da autoria do Cusco de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário