terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Luís Alves e Miranda Gomes (PS) aceitam a derrota, mas lamentam a abstenção. António Bebiano (PSD) deseja que o executivo seja viabilizado

Luís Alves, presidente da Comissão Política Concelhia do PS Ovar, lamenta que a abstenção se tivesse situado na ordem dos 60%, algo que terá prejudicado o seu próprio partido. Mesmo assim, aceita que o eleitorado tivesse a intenção de "penalizar o PS", dado o que tinha acontecido nos últimos anos. Apesar disso, Luís Alves refere que a escolha do cabeça de lista, Miranda Gomes, foi acertada, embora não tivessem conseguido passar a sua mensagem. 
Por seu turno, Miranda Gomes, cabeça de lista do PS que apenas recebeu 465 votos (elegeu 1 mandato), aceitou a superioridade da campanha realizada pelo PSD e não poupou críticas a Rosário Relva. No entender de Miranda, Rosário Relva "vitimizou-se, pelo facto, de durante a campanha, ter falado sempre na primeira pessoa e por alegar não a terem deixado trabalhar enquanto foi presidente da Junta". Miranda Gomes acredita que o PS tem a fidelidade de cerca de 1100 votantes em Esmoriz, mas que quase todos eles não terão aparecido nas urnas, dado o desgaste sofrido com o anterior executivo. Em relação à campanha do seu partido, refere que procuraram poupar nas despesas, tento em conta a situação do país, ao contrário das outras candidaturas.
António Bebiano, o vencedor destas eleições, agradeceu aos esmorizenses por terem confiado em si e prometeu dar o seu melhor pela terra. Ao site OvarNews e à Rádio Voz de Esmoriz, António Bebiano espera ainda que o executivo seja viabilizado, de forma a recuperar a credibilidade e a confiança na Junta de Freguesia. Salvador Malheiro, Presidente da Concelhia do PSD, estava muito feliz pelo seu partido ter sido eleito para a Junta de Freguesia de Esmoriz, algo que já não se sucedia há 24 anos. Os sociais democratas acreditam que podem colocar a cidade na senda do sucesso.



Imagem nº 1 - O Edifício da Junta de Freguesia de Esmoriz.
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz


Fontes Consultadas: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário