sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Foi um sucesso...

Os concursos que destinavam à eleição de esmorizense e instituição do ano de 2012, foram um autêntico sucesso como comprovam as estatísticas que iremos divulgar em seguida. Todavia, desejamos melhorar ainda mais nos próximos anos.
Ao todo, foram contabilizados 433 votos no total dos 3 concursos. Para o ano de 2013, ambicionaremos atingir mais de 500 votos. De forma a atingir este novo objectivo, procuraremos difundir mais o nosso blog (por exemplo: adicionaremos novos amigos, residentes em Esmoriz, através do Facebook). 
A notícia da vitória de Jacinto Oliveira (Esmorizense do ano), dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz (Instituição do ano) e das Cusquices de Esmoriz (Órgão de Informação de 2012) já foi lida por mais de 200 leitores, isto é, tivemos mais de 200 cliques directos sobre a notícia. Se estimarmos ainda as visualizações indirectas (leitores que observaram a notícia juntamente com as outras, sem clicar em nenhuma em concreto), então o número, anteriormente verificado, poderá duplicar ou até triplicar. É possível que este artigo ainda seja visto, com uma frequência interessante até ao final do mês de Janeiro. Pode até tornar-se o texto mais lido de sempre no blog, caso se consiga aproximar das 500 visualizações directas! Se tal ocorrer, eu terei que elaborar um novo texto a alertar os nossos leitores para tal facto, visto que o mesmo reforça a credibilidade do nosso concurso.
No Facebook, este artigo foi partilhado por algumas pessoas que a título individual se congratularam, em geral, pelos resultados verificados. Na nossa página, recebemos ainda o reconhecimento, de leitores ligados à política e à cultura que não hesitaram em felicitar os Grandes Vencedores de 2012!
Ser premiado pelos esmorizenses constitui, desde já, uma enorme honra. É claro que estou a pensar enviar, por via electrónica, uns diplomas aos vencedores (infelizmente não posso dar medalhas nem troféus porque estou desempregado - quem sabe se num dia, isto não se tornará uma realidade!!!), algo que poderá acontecer em Fevereiro ou Março. Mas o que mais interessa ressalvar aqui é que os vencedores em questão são o orgulho da nossa terra visto que foram premiadas as inúmeras e incansáveis acções que desempenharam em prol da nossa comunidade.
Para o ano há mais, embora sem os vencedores da primeira edição, dado que estabelecemos o princípio justo da rotatividade. 
Por fim, desafio saudavelmente os órgãos de comunicação social locais a dar alguma cobertura a estes resultados, valorizando as acções de Jacinto Oliveira e dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz. Não peço que o façam por mim, mas sim por eles que merecem ainda mais palavras sinceras de reconhecimento...



Imagem nº 1 - Os Bombeiros Voluntários de Esmoriz bem como Jacinto Oliveira, Presidente da Associação Humanitária desta Corporação, mereceram o voto de muitos esmorizenses.
Fotografia retirada da Página Oficial dos Bombeiros no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário