terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vamos ajudar o Joaquim!


Esta mensagem anda a correr o Facebook:


Não devia mas vou escrever um artigo que origina crítica, inclusive para este perfil, mas pelos fatos não posso ficar calado!

Ontem ao ler um artigo de um Cidadão da Cidade de Esmoriz fiquei novamente chocado, o Cidadão presenciou que um “Homem” de nome “Joaquim” estava dentro de um contentor de lixo público, revolvia o lixo à procura de algo comestível e saiu do caixote do lixo mastigando. Questionado pelo Cidadão “Se Tinha Fome” respondeu muito educadamente “…Já Comia Qualquer Coisa”. A minha pessoa como Cidadão também presenciou uma situação do mesmo género, no contentor de lixo da Rua dos Tanoeiros, junto à entrada poente da estação da CP. Situações como esta e pessoas carenciadas em quase tudo, ou tudo mesmo, acontecem por todo Portugal, incapacidade dos Governos e Instituições Públicas em dar resposta às necessidades mais básicas do ser humano. Espero que as Instituições de Esmoriz competentes na área da Assistência e Solidariedade Social Privadas ou Públicas, estejam atentas a estes casos que em nada dignificam Portugal, as Cidades e seus Habitantes, pagámos impostos para socorrer estas pessoas, o dinheiro dos impostos não é só para salários e Pensões chorudas de Políticos também é para cuidar dos mais necessitados. Obrigado.



Imagem e Perfil retirados da Página do EsmorizPortugal no Facebook


PS: É urgente que alguém com influência ou poder de decisão nestas questões, auxilie este senhor. Todos temos direito à dignidade e este tipo de situações merece a revolta de qualquer um. Esta é a realidade que os políticos da Assembleia da República deveriam conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário