domingo, 13 de janeiro de 2013

Dever cumprido e vocês?

Acabei de votar há pouco tempo, ainda antes do almoço. Entrei no Palacete dos Castanheiros e observei um número razoavelmente significativo de cidadãos que exerciam pacificamente o seu dever cívico. 
Tive a oportunidade de observar algumas pessoas conceituadas inerentes a algumas listas. Os famosos de Esmoriz estavam quase todos lá. Aliás, observei membros de candidaturas concorrentes a trocarem impressões e a dialogarem amigavelmente, postura que considerei bastante interessante.
Quando fui votar, disse o meu nome (o verdadeiro), e quando vi as pessoas da mesa a colocarem a cruz no meu nome nos cadernos eleitorais, constatei que, na página, onde estava o meu nome inserido, existiam poucas cruzes. Por outras palavras, atrevo-me a dizer que até às 14 horas da tarde, a adesão parecia estar longe do desejável. Esperemos que, de tarde, a história seja outra. Se ainda não votou, faça um esforço e exerça este direito que é tão valioso!
Como já era previsível, posso já avançar com duas certezas:

1º Não haverá maioria absoluta da lista vencedora.
2º A abstenção será elevada, maior do que a dos actos eleitorais anteriores.

São as certezas que já posso adiantar, embora os resultados oficiais só sejam conhecidos mais à noite. Que ganhe o melhor!



Imagem nº 1 - O Cusco já foi votar. O Casagrande e a Senhora da Cafeína também. De tarde, é esperada ainda a chegada em pompa da Moralista e do Barrinhólogo, encerrando assim a participação da Irmandade neste acto eleitoral. Agora só falta você que está aí em casa! Deixe o PC, vá votar e depois tome um café, já com a consciência tranquila! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário