terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - Após algumas queixas, o Bloco de Esquerda garante a remoção da publicidade e pede desculpa pelo incómodo causado

A Candidatura do Bloco de Esquerda apresenta um esclarecimento, um agradecimento e um pedido de desculpa aos cidadãos Esmorizenses que exerceram nos últimos dias a atitude cívica de exigir a remoção da publicidade de campanha da nossa candidatura

Em primeiro lugar, não há nenhuma desculpa a apresentar para o facto da publicidade de campanha não ter sido ainda removida, mesmo tendo já passado 12 dias desde a realização das eleições. Foi opção da candidatura deixar a publicidade mais algum tempo (duas semanas) nas ruas no sentido de conferir mais visibilidade à candidatura, já que os cartazes haviam sido colocados na rua a menos de uma semana das eleições.

Em segundo lugar, deveríamos ter antecipado que esta opção poderia causar desagrado aos cidadãos Esmorizenses e por isso pedimos as nossas sinceras desculpas pelo ocorrido. Esta candidatura e o Bloco de Esquerda têm todo o interesse em manter uma atitude responsável na política. Por essa razão, removemos hoje mesmo todo o material de campanha que estava nas ruas.

Em terceiro lugar, apesar de não ter sido um compromisso oficial desta candidatura, a remoção da publicidade eleitoral tem que ser um compromisso tácito para qualquer candidatura responsável em democracia. Foi inclusivé um compromisso assumido entre todos os membros desta candidatura. Por essa razão, só temos a agradecer aos cidadãos de Esmoriz a atitude e participação cívica, ao exigir a retificação de uma situação que lhes desagradou. A todos o nosso mais sincero obrigado.

Por fim, pedimos a todos que, na eventualidade de encontrar algum cartaz ou panfleto de menores dimensões (que possa ter passado despercebido), nos comunique a sua localização para que o possamos recolher.

Cordialmente,

A Candidatura do Bloco de Esquerda




Imagem nº 1 - Carlos Jorge Ferreira, autarca eleito pelo Bloco de Esquerda, garante assim a remoção dos cartazes da sua Candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário