segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Florindo Pinto não avança...

O Director do Malho Tanoeiro comunicou o sucedido por e-mail:


"A partir do teor do email (ler em baixo) que fazemos aqui constar, passamos aos contactos com as pessoas e à elaboração dos documentos de aceitação, bem como à requisição de certidões de eleitor.
Outros documentos foram elaborados e preparados para que a entrega nos serviços do Tribunal fosse feita atempadamente.
Surgiu, entretanto, por parte do Partido, de uma condicionante que era de impossível “ultrapassagem”, dentro do prazo que nos restava. E, em verdade, não sabemos se seria por muitos dos “convidados” aceite.
Pela nossa parte, garantimos a Lisboa, que os elementos, eventualmente, eleitos, procederiam à sua filiação para, no Órgão respectivo serem representantes da força política com o estatuto de “direito”.
Mas, no dia de ontem, por força da mensagem: sem filiação no Partido, não apoiamos a vossa candidatura.
Perante esta informação, e depois de termos dado um prazo (até hoje ao fim da madrugada) para o reconsiderar, encerramos o processo, arquivamos os documentos e, quando oportuno, devolveremos aos “candidatos” a documentação que lhe pertence,
Logo, não seremos os representantes do Partido da Terra –MPT-, nas eleições intercalares a realizar a 13 de Janeiro, na Freguesia de Esmoriz.


Ao dispor, apresento os meus cumprimentos
(Florindo Pinto)
8/27 h – do dia 3 de Dezembro do ano de 2012


O e-mail a que se refere Florindo Pinto é do dia 6 de Novembro de 2012. Nessa mensagem, John Rosas Baker (Presidente da Comissão Política Nacional e Representante do Partido da Terra) garante apoio inequívoco a Florindo Pinto. Todavia, terá dado o dito pelo não-dito e Florindo agora não pode mesmo avançar para a Junta enquanto cabeça de lista do Partido da Terra. Uma contrariedade não prevista cancela assim uma candidatura. 


Um comentário:

  1. Se alguém desejar reagir ou dar a sua opinião sobre matérias da nossa Cidade deverá fazê-lo para: cuscodeesmoriz@hotmail.com

    ResponderExcluir