domingo, 16 de dezembro de 2012

Episódios insólitos...

Finalmente, chegamos a Domingo. Por isso, é dia de descomprimir e vou contar-vos novos episódios insólitos que aconteceram enquanto peregrinava por Esmoriz e terras circundantes.
Em primeiro lugar, fui a um estabelecimento conceituado em Vila Nova de Gaia tomar o meu pequeno almoço. Quando pedi a minha meia de leite, eis que só me deram um pacote de açúcar (em vez dos tradicionais dois pacotes). Obviamente que alertei amigavelmente a empregada para tal situação, contudo ela disse-me educadamente que só estava a cumprir ordens. Claro que aí calei-me. Contudo, estes tipos têm um descaramento - Para além de não me arranjarem emprego (e sim, já entupi as caixas de correio da instituição em questão com o meu currículo), agora nem me dão o segundo pacote de açúcar. Obviamente que a meia de leite não me soube a nada. Um tremendo azar para um exímio lambareiro como eu! Mas parece que esta situação está a aumentar no país, mesmo nas grandes superfícies alimentares. Como estamos em altura de Natal, lá concederei a minha indulgência até porque os tempos também não são os mais favoráveis para quem detém estabelecimentos. 



Imagem nº 1 - Esta meia de leite também só leva um pacote de açúcar? Está mal! 


Ultrapassada esta crise existencial, eis que surge uma outra. Andava o Cusco de Esmoriz a navegar pelo Youtube e encontrou um vídeo de partir a rir. Não, não se tratam dos Gato Fedorento nem do Nílton, mas de alguém, muito confuso, que ligou para o programa da manhã da TVI... É de partir a rir.



Vídeo nº 1 - Uma senhora não reconhece os apresentadores, apesar de ter ligado para o Programa.

A mulher viveria em que planeta? Eu sei que se tratam de pessoas humildes, mas também estar assim desligado da realidade não é bom sinal. Aliás, fiquei extremamente chocado...
Mas pronto a época natalícia está a chegar. O Cusco de Esmoriz já está a escrever uma carta ao Pai Natal, a qual terá todo o gosto em publicar no dia 23 de Dezembro. Aliás, esse texto servirá para pedir coisas para mim (pois eu comportei-me muito bem durante o ano), mas também para o povo esmorizense.
Um Santo Domingo para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário