sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Correio dos Comunicados Políticos - Miranda Gomes (cabeça de lista do PS) dirige-se aos esmorizenses

Caros Esmorizenses,

Eu, Manuel António Miranda Gomes, gestor bancário, com experiência na área da Gestão e Liderança de Equipas, sou Candidato à Junta de Freguesia de Esmoriz com total disponibilidade para o desempenho do cargo para o qual me candidato, encabeço a lista do Partido Socialista na qualidade de independente. Aceitei este desafio, endereçado por pessoas de relevo no campo político do nosso concelho e da nossa Cidade. Tenho apoio incondicional da minha família e de inúmeros cidadãos da nossa Terra, apresento-me com o objetivo de resolver os problemas concretos das pessoas e da comunidade em geral. Sou conhecedor da realidade atual da Freguesia de Esmoriz e disponibilizo-me a dar um contributo positivo na resolução dos problemas e no desenvolvimento da nossa Cidade. Para isso, conto com uma equipa experiente e responsável que me dá todas as garantias, técnicas e humanas, para seguir em frente, uma equipa que partilha a minha visão “NOVA JUNTA, UM NOVO FUTURO”, conhecedora do terreno que oferece todas as garantias de um trabalho sustentado.
Estou convencido que ao sermos eleitos, conseguiremos dar a voz às pessoas e colaborar para que haja uma ação pró-ativa da própria população.
Promover, desenvolver e fomentar políticas de proximidade com as Coletividades e Associações face às especificidades de cada uma.
Reforçar a auscultação dos cidadãos no sentido de perceber os seus anseios e problemáticas;
Melhorar e atualizar o site da Junta de Freguesia de Esmoriz, como meio de promoção da cidade e divulgação de informação;
Difundir a imagem Turística e Cultural, sendo a Cidade de Esmoriz um pólo Turístico por Excelência, promovendo Eventos Culturais, Artísticos e Desportivos; 
Dar continuidade ao equilíbrio financeiro da Junta de Freguesia, conseguido pelo mandato Socialista, o qual procedeu à liquidação das dívidas herdadas no valor de cerca 350 mil euros; 
Porque queremos dar continuidade ao bom entendimento entre Câmara Municipal de Ovar e Junta de Freguesia PS. Como resultado das nossas exigências, no qual devemos continuar a exigir mais, destacam as seguintes obras:

Obras Realizadas nos Três Anos de Mandato, no valor de cerca de Dois Milhões de Euros 
Beneficiações: Rua de Gondesende; Rua Professor Branco Duarte; Rua Rodrigues Cabrilho; Monumento do Pescador:
Repavimentações: Rua da Fonte e Praça A. Dias Costa; Rua da Quinta; Rua Figueira do Simão e Parte Da Rua Relva do Meio; Avenida D. Infante Henrique; Travessa das Acácias; Rua Diogo Pacheco; Rua das Acácias; Rua Fernão de Magalhães; Rua da Escola da Torre; Travessa da Rua Nova; Rua Relva de Cima; Rua do Buçaquinho;
Educação: Ampliação do recreio da Escola da Praia; Coberto na Escola da Relva;
Obras em curso: Beneficiação da Avenida dos Correios, Ruas Vitorino Nemésio e Ramalho Ortigão; Requalificação da Rua da Estrada Nova; Requalificação Ambiental do Buçaquinho (Parque da Cidade);
Obras a iniciar: Reabilitação do Edifício Esmoriztur, Casa das Artes de Esmoriz em concurso, 
Repavimentação da Rua da Estação;

Com responsabilidade e com firmeza, simples e objetiva, ajustada aos tempos que correm, afirmo que a participação de todos é fundamental para se ultrapassar o momento difícil em que Portugal vive.
É com esta força e com esta firmeza, aliadas a uma gestão aberta, plural e participada, que me apresento como candidato à Presidência da Junta.
Conto com todos os Esmorizenses para este projeto. Bem haja Esmoriz.
Um grande abraço



Imagem nº 1 - Miranda Gomes dirige-se aos esmorizenses, acreditando que é possível um futuro mais risonho para a Cidade.

16 comentários:

  1. Olá
    Serviço Publico, este que o Cusco está a promover, dando «voz» aos diferentes candidatos ás próximas eleições à Junta de Freguesia de Esmoriz.

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto

      Tem que ser! Sinto que tenho a obrigação de tratar todas as candidaturas com equidade!

      Abraço e Feliz Ano Novo

      Excluir
    2. Muito Bem, gostei de ler a apresentação deste Senhor. Depois de apreciar os outros candidatos, só consigo chegar a uma conclusão: a Única candidatura credível deste senhor Miranda Gomes. Total disponibilidade, independência, experiencia profissional de trabalho em equipa, e anda a procura de tacho. Todas as qualidades para ser um bom Presidente de Junta, Força Sr. Miranda.

      Excluir
  2. Eu não percebi bem o sentido do comentário do anónimo das 7:21(?) - 28 de Dezembro. Foi sério ou irónico (nomeadamente na parte do tacho)???
    Eu até nem vou votar no PS porque eles falharam no último mandato, mas Miranda Gomes é reformado e se se meteu na política, não creio que tenha sido para ganhar "tacho". Por isso, respeitem o homem porque o seu currículo profissional é assinalável. O problema do PS é saber se a restante equipa é ou não coesa e se está à altura dos desafios propostos e aí, tenho muitas dúvidas, como se viu nos últimos 3 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, como pode compreender é claro que se trata de IRONIA, porque é único candidato que não precisa de tacho. Já trabalhou, esta aposentado e como disse, com total disponibilidade para trabalhar em prol de Esmoriz, para servir Esmoriz e não para se servir. Força Miranda

      Excluir
  3. É preciso ter lata.
    Obras Realizadas nos Três Anos de Mandato + Obras em curso + Obras a iniciar. ????? É DE QUEM??? DO SR MIRANDA? DO SR JUSTINO? DO SR GERÓNIMO? DA SRA ROSÁRIO? É TUDO OBRA DA CMO E PAGA OU A PAGAR PELA CMO.É DA CMO, DO SR MANUEL OLIVEIRA DO PS DE RETIROU CONFIANÇA POLITICA À SRA ROSÁRIO E SEUS PARES.
    TENHAM VERGONHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão. Só um lapso a corrigir - O Sr. Manuel Oliveira e o seu executivo da CMO são responsáveis por todas essas importantes obras, mas não foi ele quem retirou confiança política à Rosário Relva (e foi a única a sofrer esse tipo de sanção), foi sim Luís Alves, principal representante do PS no Município de Ovar.

      Excluir
  4. Boa noite , nao percebo muito bem e peco esclarecimento ao sr miranda , se o sr Justino , Alzira , geronimo fazem parte da lista e em que lugar , e se as obras da d Rosario que foi a junta ps e apenas comprou em 3 anos 160 cadeiras e bobcat são verdade ou mentira , pois até parece que alcatroou a cidade inteira , e que quem governou Esmoriz foi o ps . Sr miranda esclareça por favor pois nao e necessário em Esmoriz mais mentirosos .

    ResponderExcluir
  5. Força Miranda Gomes. O PS é o único partido que pode devolver credibilidade e bem estar a Esmoriz e sei que essa ideia causa alguma azia a muitos!

    ResponderExcluir
  6. O que mais gosto nesse prospecto de campanha é a parte de obras realizadas e por finalizar. E ainda da parte que liquidaram dívidas dos mandatos anteriores. Curiosamente a Ex presidente da Junta de Esmoriz também se congratula com essa liquidação mas de uma forma mais modesta.

    ResponderExcluir
  7. Sr. Miranda Gomes, já o conheço a muitos anos, sei que é pessoa de bem e tem provas dadas na Vida, nâo me revejo no partido que representa (PS), o candidato apresentado pelo Partido que simpatizo (PSD)é uma nulidade de credibilidade só quer é tacho e outras coisas, já o disse pessoalmente ao líder concelhio. E ao Ler a ultima edição do Jornal a Voz de Esmoriz, fiquei completamente esclarecido, só deu tiros nos próprios pés, pois sabemos muito bem que ele como membro da Assembleia de Freguesia da oposição, foi um dos instigadores do mau ambiente que se viveu naquela casa e sei bem o que digo, até chegaram a por a possibilidade de ela ser a candidata pelo PSD (mas só engodo)usaram a ela e ao irmão do PSD e depois deitaram fora, quando chegou a altura de serem chamados a formar executivo com ela, bateram a porta e vieram embora, pois estava na altura de tirarem os louros daquilo que cozinharam.
    Bem pensava que o (meu Partido) viesse para estas eleições com uma atitude positiva, mas não, só autismo e populismo barato, de concreto nada. Tenho 50 e poucos anos, tou farto de paleio da treta, candidatos deixem-se de brincar com serviço Publico, pergunto eu aos candidatos sabem o que é gerir o dinheiro publico ou dos outros e ter capacidade e conhecimento da lei autárquica???
    Por tudo isto Sr. Miranda conte comigo e com a minha família, conheço parte da sua equipa e nada a dizer, é pena e lamento que o Vareiro, o Bronco e mal criado da Praia Justino Monteiro, faça parte da sua equipa é a mancha negra do seu grupo, se ganhar espero que sim, espero que tenha rédea curta com esse sujeito, sem mais, bom ano a todos incluindo o Cusco.
    Pereira Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pereira Monteiro,

      Desejo-lhe também um bom ano.

      Cumprimentos!

      Excluir
  8. Força Cajó. Arrebenta com eles!

    ResponderExcluir
  9. Em suma, temos aqui comentários favoráveis e desfavoráveis a esta candidatura. É normal. Faz parte da participação democrática. Agradeço apenas que procurem ser moderados nos vossos comentários. Exponham as vossas ideias, mas procurem ser moderados! Não vale a pena entrar na via das duras e fortes acusações. Mesmo que tenham razão (ou não!) naquilo que dizem, procurem sempre dizer as coisas da forma mais leve possível. É um apelo da nossa parte!

    Abraços e Cumprimentos a todos os nossos leitores e comentadores! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde ao Cusco e restantes leitores,

    Ao ler estes comentários, achei por bem dar a minha opinião sobre algumas questões.
    Em primeiro lugar, não creio que Justino Monteiro seja tão mau como o pintam. Daquilo que eu percebi, é uma pessoa que tem orgulho no seu partido e até é minimamente competente. Se melhorasse um pouco a parte do feitio, sim o PS tinha ali um trunfo fortíssimo. Só depende dele, melhorar o seu serviço a favor dos esmorizenses.
    A relação a Miranda Gomes e António Bebiano, enquanto pessoas com currículo (profissional ou académico), não creio que estejam à procura de "tachos". Isso é uma ideia que se generalizou pelas populações e que nem sempre se aplica.
    Agora o que me preocupa não é a competência dos cabeças de lista, mas sim a coesão e nível de cooperação entre todos os elementos que as compõem e aí, sim vou ter que analisar os folhetos e estudar todas as equipas e os seus projectos, para tomar a decisão mais acertada. Não vai ser uma escolha fácil, mas espero acertar!

    Cumprimentos para todos!
    Obrigado Cusco pelo serviço público que prestas à nossa Comunidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, "um indeciso",

      Agradeço os teus elogios. Feliz ano novo!

      Cumprimentos

      Excluir