terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Carlos Alexandre avança no PP - Síntese de Campanha


kalu

Imagem nº 1 - Carlos Alexandre é oficialmente o novo cabeça de lista do PP.


Conforme já tínhamos previsto anteriormente, Carlos Alexandre, ex-Director do Jornal e Rádio Voz de Esmoriz, junta-se, em termos de cabeças de lista, a António Bebiano, Miranda Gomes, Rosário Relva, Carlos Jorge Ferreira e Albino Silva. Só um deles ganhará as eleições no dia 13 de Janeiro de 2013.
O Partido Social Democrata, encabeçado por António Bebiano, parece ter começado mais cedo a campanha, afixando tarjas e reunindo o apoio de alguns notáveis - casos de Hélder Reis (apresentador da RTP) e de Luís Filipe Menezes (Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia). Fátima Ramalho  (Professora Aposentada) e António Sá (Técnico de Contas e antiga glória do Esmoriz Ginásio Clube) são trunfos da equipa proposta pelos sociais democratas.
Por seu turno, o Partido Socialista aposta na experiência de Miranda Gomes (antigo gerente da Caixa Geral de Depósitos de Esmoriz), acrescentando ainda nomes credíveis à sua recente lista - casos do enfermeiro Pedro Silva ou de Andreia Pereira (que desempenhou várias acções em prol da paróquia de Esmoriz). Falta ainda conhecer os notáveis que apoiarão esta candidatura que se prevê igualmente forte. Os socialistas devem também entrar quanto antes em processo de campanha...
Também Rosário Relva já colocou em marcha o seu projecto enquanto candidata independente. Isaura Fátima Lopes é uma das figuras de proa que tem vindo a assegurar a defesa incondicional da ainda Presidente da Junta de Freguesia. Todavia, folgamos em conhecer o nome dos restantes elementos que farão parte da sua lista e respectiva comissão de apoio.
No que diz respeito ao Partido Popular, as esperanças estão depositadas, como já observamos, em Carlos Alexandre, um homem que conhece bem a terra na qual reside, para além de nutrir uma tremenda afeição pela cidade. 
Também Comunistas e Bloquistas procuram surpreender nestas eleições, alegando a pouca produtividade dos mandatos anteriores na Junta de Freguesia de Esmoriz. Ambos apostam ainda em equipas mais renovadas.
Em suma, os dados estão lançados. A campanha está prestes a iniciar e a época natalícia não vai assistir às buzinadelas dos trenós do Pai Natal, mas sim às dos incomodativos carros de campanha.

2 comentários:

  1. Olá
    Se todos os elementos da lista do PSD estiverem dispostos a defender Esmoriz como o tem feito o «notável» Helder Reis.....

    Politica, muito mais do que «show off», tem que ser trabalho para as pessoas.....e , neste caso, também para a Terra.

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Vamos a ver quem é que vai apresentar a lista mais convincente e aqueles que oferecerão mais garantias de trabalho. Para já, teremos que aguardar.

      Cumprimentos

      Excluir