quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Nem tudo é mau...

O Movimento Cívico Pró-Barrinha tem surpreendido ultimamente, pela positiva, facto que se deve, em muito, à criação da sua nova página oficial no Facebook. Como não estou autorizado a revelar os detalhes que me foram cedidos, posso apenas referir que o novo site tem sido consultado por muitas pessoas oriundas de diversas localidades. Por isso, é justo reconhecer o trabalho de todos aqueles que procuram assim dar o seu melhor em prol da nossa amada lagoa!
Aqui há 2 meses atrás lancei uma sondagem, com a devida autorização/conhecimento de Arménio Moreira (Presidente do Movimento Cívico Pró-Barrinha), de forma a apurar o interesse contributivo do público para a causa da Associação. A votação terminou há 2 ou 3 dias e, como é nosso apanágio, analisamos sempre as expressões mais tendentes dos esmorizenses!





Estaria disponível em ser associado do Movimento Cívico Pró-Barrinha, auferindo algumas vantagens e pagando apenas uma quota anual a rondar entre os 2-5 euros?



a) Sim. Nem pensava duas vezes. Pela Barrinha, temos de dar o nosso melhor. 13 votos (32%)
b) Sim, desde que esse Movimento apresente trabalho. 21 votos (52%)
c) Não. Nesta conjuntura económica, temos que poupar ao máximo. 2 votos (5%)
d) Não. Não tenho lá muita fé neste tipo de Movimentos. 4 votos (10%)

Votos apurados: 40


Os resultados foram evidentes. A comunidade esmorizense demonstra assim abertura e disponibilidade em colaborar para a causa da Barrinha e isso sim, só pode ser encarado como um sinal promissor. 
Como os esmorizenses queriam uma boa notícia que os orgulhasse e alegrasse, então aqui a têm! Não duvidem que ainda temos muita gente capaz de defender o património ambiental, cultural e histórico da nossa terra! 
Só me resta desejar toda a força do mundo aos elementos do Movimento Cívico Pró-Barrinha na sua extensa caminhada rumo ao objectivo com o qual todos sonhamos - a reabilitação da nossa estimada lagoa!



Imagem nº 1 - A Barrinha de Esmoriz nunca deixou de merecer a atenção do MCPB
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz


PS: Já agora façam "like" (ou "gosto") na nova página do Movimento Cívico Pró-Barrinha, de forma a seguirem atentamente as novidades! Visitem então a página do momento: http://www.facebook.com/MovimentoCivicoProBarrinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário