segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Não digam que eu não vos avisei...


Imagem nº 1 - Na passada quinta-feira, o mar ameaçava a zona do Furadouro.
Foto da autoria de José Monteiro retirada do Facebook


Imagem nº 2 - Já em 2010, o cenário não parecia ser lá muito animador.

É público que apenas uma pequena percentagem do financiamento estatal previsto para este problema foi devidamente aplicado. Depois não se queixem da ocorrência de tragédias. E não estou a falar só do Furadouro, mas também de Esmoriz-Cortegaça, da Costa da Caparica, entre outros espaços críticos. 




Imagem nº 2 - Fábrica abandona em cima da estação.
Fotografia da autoria de Henrique Araújo in Facebook



Imagem nº 3 - A zona interior está completamente degradada.
Fotografia da autoria de Henrique Araújo in Facebook


Péssimo cartão de visita de Esmoriz. Já não bastava o parcial abandono a que foram votados o Castro de Ovil (Património da Antiguidade em Paramos) e a Barrinha de Esmoriz (Património Ambiental), como nem sequer conseguimos estimar fábricas com alguma história ou tradição. 
Ainda por cima, esta fábrica pode ser observada pelas pessoas que transitem nos comboios. É um cenário pouco atractivo. Porque não reabilitar estes espaços? Informem-se sobre os seus proprietários e tentem juntamente com estes, chegar a uma solução. 
Aconselho a que ninguém entre lá dentro, não vá ter o mesmo azar que o Papa João XXI, único pontífice português (designado também como Pedro Hispano)!


PS: Abriu uma nova sondagem para determinar qual seria o município ideal e consequentemente gerador dum maior desenvolvimento da nossa terra - Ovar, Espinho e Vila da Feira são as opções que vão a jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário