quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Advocacia ao nível da Política Esmorizense

Depois da epopeia dos políticos investigados, agora é a vez duma advogada, Ana Maria Vieira, de 37 anos, ter inventado processos, de forma a arrecadar 9 000 euros do Estado! É verdade, meus caros esmorizenses! A senhora, agora condenada judicialmente, terá que devolver a verba e pagar ainda uma coima de 3 750 euros. Ela utilizou o Sistema de Informação Nacional da Ordem dos Advogados para criar processos fictícios, solicitando o pagamento de várias sessões de julgamento e até de deslocações a estabelecimentos prisionais e incidentes processuais que, na realidade, nunca aconteceram.
Por vezes, tenho vergonha, enquanto filho de Esmoriz, deste tipo de situações que, em nada, dignificam a nossa comunidade que sempre se pautou pela seriedade, humildade e hospitalidade. 
Nós já tivemos que "gramar" com casos pouco transparentes da Junta (nos últimos 20 anos), com o processo Face Oculta que infelizmente acabou por envolver um empresário bastante adorado na nossa Cidade, e agora, infelizmente, até a má advocacia encontra eco em Esmoriz. Sinceramente, a imagem da nossa terra no exterior tem sido constantemente abalada. E nós não merecemos isto... Desculpem, o meu desabafo, mas estou muito desiludido com o rumo dos últimos acontecimentos. As pessoas que ocupam os lugares de topo, exercendo as mais diversas actividades, devem procurar a transparência. Os fins nunca justificarão meios ilegais! Pelo menos, foi assim que me ensinaram...



Imagem nº 1 - Até as gaivotas já fogem de Esmoriz, senão poderão ser alvo de novos processos fictícios. Parece que andamos todos a viver numa autêntica "Parvónia".
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz


Fonte Consultada:

  • http://www.asjp.pt/2012/11/21/advogada-condenada-por-inventar-processos-e-receber-do-estado/, (22-11-2012). A notícia também saiu no Jornal de Notícias e no OvarNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário