sábado, 20 de outubro de 2012

SC Esmoriz - Boas Exibições, Inovações, Polémicas

Boas Exibições

O Sporting Clube de Esmoriz teve, até então, um arranque dito positivo, tendo ultrapassado já duas eliminatórias da Taça AF Aveiro (derrotou o Nogueirense e o Gafanha, este último nas grandes penalidades). 
No campeonato, a equipa soma 2 vitórias e uma derrota inesperada na ronda inaugural frente ao Rio Meão. De qualquer das formas, o SC Esmoriz ocupa o 2º lugar a 1 ponto do líder Lobão. Em suma, tudo parece estar a correr bem dentro das quatro linhas!



Imagem nº 1 - O Plantel do SC Esmoriz para a época 2012/2013.
Fotografia presente na página oficial do Facebook de Marcelo Moreira


Inovações

Para além de terem inaugurado um pequeno parque infantil no interior do estádio e até um bar, o SC Esmoriz procura agora aperfeiçoar a zona adjacente ao campo de treinos. Os resultados começam a ficar à vista:



Imagem nº 2 - Isto está a ficar muito estético, não acham?
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz



Imagem nº 3 - A ideia das plantas foi bem pensada! A vegetação, desde que devidamente cuidada, embelezará mais este espaço, tornando-o mais atractivo.
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz


Polémicas

Sinceramente, eu ainda não percebi bem o que se passa no Facebook. Ao que parece, o SC Esmoriz tem ... 2 páginas oficiais nessa rede social! Mas uma delas já ameaçou a outra, ameaçando mesmo com  a apresentação de uma denúncia às autoridades. 
Eu coloquei "gosto" em ambas, porque servem os interesses da nossa instituição desportiva. Estas zangas são ridículas, a não ser que já exista um conflito pessoal entre os indivíduos que regem as duas páginas.
De qualquer das formas, esta história é surreal e até dá vontade de rir. Mas mais surreal do que esta história foi aquela em que uma amiga duma ex-catequista minha disse ter sido escorraçada, enquanto andava de bicicleta, por satânicos que estavam a fazer um culto no extenso matagal que vai desde Esmoriz a Ovar. Como nessa altura, tinha 15 anos, ainda acreditei no testemunho, porque via a pessoa em questão como séria (e continuo a achar), mas hoje acho que ela sofreu um partida de mau gosto ou esqueceu-se mesmo de tomar a medicação. 
Por isso, não vale a pena andarem todos à batatada por causa duma questão banal. Aliás, se gostam assim tanto do SC Esmoriz poderiam juntar as duas páginas. Assim, teriam mais contribuições e até seguidores. Quantas páginas oficiais (embora só uma delas seja a verdadeira/original) não existem sobre o Barcelona ou o Real Madrid? Não é qualquer clube português ou mundial que tem duas páginas oficiais no Facebook! Por isso, tal deveria ser motivo de orgulho!
Desculpem-me agora, mas a minha barriga está a dar horas. Vou comer qualquer coisa, antes que venha um novo imposto cobrado em géneros. 
Um bom fim de semana para todos! Divirtam-se!



Logotipo do SC Esmoriz, clube fundado em 1932 que merece o respeito e colaboração de todos os seus seguidores!

Fontes Consultadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário