segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Casagrande esteve na Junta; Sondagem sobre a Promoção de Esmoriz

Hoje, de manhã, o Casagrande, um dos melhores amigos do Cusco de Esmoriz, deslocou-se  à Junta de Freguesia, de forma a tratar algumas questões que obviamente lhe são alheias. Contudo, ele teve o prazer e a honra de observar e fotografar uma ave que rondava, nesse momento, as zonas da Igreja Matriz/Cemitério de Esmoriz. 
A melhor fotografia que ele conseguiu tirar foi mesmo esta:



Imagem nº 1 - Uma águia sobrevoava triunfantemente no espaço que alberga a Igreja Matriz, Cemitério e a Junta de Freguesia de Esmoriz.
Fotografia da autoria do Casagrande


De facto, a biodiversidade em termos de aves (e não só!) é uma riqueza que Esmoriz pode oferecer aos seus cidadãos e demais turistas, provenientes de regiões exteriores. Decerto que esta águia sapeira encontra o seu próprio habitat na Barrinha de Esmoriz. Aliás, posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que já observei águias e milhafres a sobrevoar também as zonas adjacentes ao Estádio do SC Esmoriz e ao Rio Lambo. Outros já testemunharam a existência de falcões. Por isso, todas estas aves de rapina devem ter ninho junto à Barrinha de Esmoriz/Lagoa de Paramos.
Mudando um pouco de assunto, terminou há poucas horas a sondagem que visava conhecer a opinião dos nossos leitores sobre uma maior promoção turística da nossa terra, a nível regional ou até nacional. Os resultados foram esclarecedores. Dos 52 votantes, apenas um considera que os esforços seriam todos inglórios. Por isso, a esmagadora maioria dos esmorizenses defende que a nossa terra merece uma maior projecção, o que gerará benefícios ao nível do comércio local e da autonomia/crescimento da Cidade.
Da parte do Cusco de Esmoriz, podem continuar a contar comigo. Farei o meu melhor para promover a minha terra nesse grande mundo que é o Google, a partir do qual todos podem aceder a este endereço electrónico. Aliás, fiquem vocês a saber que, só neste mês, já tivemos visitas dos quatro cantos do Globo (EUA, Rússia, França, Ucrânia...). Já imaginaram alguém na Ucrânia a falar da Barrinha de Esmoriz e da sua biodiversidade? Pois, com este blog tudo pode acontecer, pois é extra-nacional (todos podem consultá-lo desde que tenham internet). Só não é extraterrestre porque ainda não instalaram um computador na Lua ou em Marte, senão qualquer dia, até os marcianos ficam a saber tudo sobre Esmoriz.


Resultados da sondagem - Esmoriz deveria apostar mais no seu potencial turístico?

a) Sim, temos espaços maravilhosos. 40 votos (76%)
b) Sim, o comércio local agradecia.   11 votos (21%)
c) Não, todos os esforços seriam em vão. 1 voto (1%) 
d) Nem pensar. Esmoriz já não tem qualquer atracção turística. 0 votos - 0%




Visitas ao meu blog só no mês de Outubro:

Portugal - 990 visitas

EUA - 76 visitas

Alemanha - 37 visitas

Rússia - 24 visitas

Brasil - 14 visitas

França - 14 visitas

Suiça - 13 visitas

Espanha - 10 visitas

Reino Unido - 6 visitas

Ucrânia - 5 visitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário