sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Milagres da Ciência

Novo rosto após o maior transplante facial de sempre


Como podem observar, estamos a visualizar três fotografias do norte-americano Richard Norris, um homem de 37 anos que vive no Estado da Virgínia! 
A primeira fotografia (da direita), a mais natural de todas, retrata uma juventude normal. A segunda foi o resultado dum tiro que levou inesperadamente no rosto que destruiu a sua boca bem como o nariz. Mesmo assim, resistiu aos ferimentos, embora ficasse com a cara desfigurada. Mas a Ciência avançou muito e recentemente, foi possível oferecer um novo rosto a este ser humano, aumentando assim a sua auto-estima. Quando olhamos para a terceira fotografia que representa a sua face actual, só me apetece fazer vénias aos cientistas! 
Em jeito de conclusão, a Ciência deve ser utilizada para melhorar as condições de vida do ser humano, mas nunca para construir novas armas nucleares ou promover clonagens... Acima de tudo, deve perdurar a ética e o bom senso!
Até o próprio Albert Einstein, que foi um dos inventores da bomba atómica, morreu de desgosto ao ver o seu uso para desgraça de milhões de pessoas. 



Imagem nº 2 - Einstein era um pacifista, apesar das suas descobertas (teoria da relatividade...) terem sido utilizadas por outros para fins bélicos, causando assim a destruição em massa!


Fontes Consultadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário