quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Malho Tanoeiro (54º Edição - 25 de Outubro de 2012)

Chegou ao nosso e-mail, a nova edição do Malho Tanoeiro que contempla os seguintes destaques:

  • Duras críticas a Rosário Relva, Presidente da Junta. Florindo Pinto refere que o ano mais produtivo deste mandato coincidiu com a ausência de Rosário Relva por baixa médica. O autor d'O Malho não poupa nos ataques ao actual estado político que se vive em Esmoriz.
  • Pequeno excerto dum artigo mais antigo da autoria de José Sá Ferreira. Este erudito lamenta que tenha gasto tanto papel, em prol da Barrinha de Esmoriz, que agora apenas terá como destino... o lixo! Nada foi feito para a preservar ou reabilitar a Lagoa. E por isso, o autor observou que as suas ideias foram ignoradas, não passando apenas de recordações dum tempo que dificilmente voltará.
  • Resultados e Classificação do SC Esmoriz. No campeonato, soma 2 vitórias e 1 derrota. Na Taça da Associação de Aveiro, os esmorizenses encontram-se na 3ª eliminatória após terem eliminado o Gafanha.
  • Florindo defende uma estátua a José Godinho e critica indirectamente o Cusco de Esmoriz. De acordo com Florindo, José Godinho não deve ser visto como um sucateiro por ser algo depreciativo para um comerciante reputado, bem como acha ser um insulto comparar esta personalidade com figuras lendárias do Passado (Robin dos Bosques, Zé do Telhado...)
  • Reconhecimento do trabalho de Raimundo Rodrigues, ex-Presidente da Câmara Municipal de Ovar. O mesmo é elogiado pela obra que deixou em Esmoriz.



Imagem nº 1 - Fernando Raimundo Rodrigues mereceu o reconhecimento do Malho Tanoeiro.


Fonte Consultada:

  • O Malho Tanoeiro. Edição de 25 de Outubro de 2012. Direcção de Florindo Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário