quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Encontro Musical de Cordas de Esmoriz


Imagem nº 1 - Folheto Promotor do 12º Encontro Musical de Cordas de Esmoriz.


Este interessante evento cultural decorrerá na noite do dia 27 de Outubro de 2012, mais concretamente no Centro de Arte de Ovar. As entradas custam 3 euros. Os Bandolins de Esmoriz constituem um grupo musical bastante talentoso e têm representado dignamente Esmoriz em todo o Portugal e até no Estrangeiro. Por isso, quem tiver disponibilidade, deve aproveitar esta oportunidade. Verão que valerá a pena!
Todavia, esta iniciativa remete-nos de novo para a questão do EsmorizTur. De facto, estamos perante um "Encontro Musical de Cordas de Esmoriz" e, por isso, é lamentável ver uma iniciativa da nossa terra a ser concretizada noutro espaço (neste caso, Ovar). A reabilitação do EsmorizTur (ou Casa da Cultura) deve ser imediatamente assegurada pela Câmara Municipal de Ovar, responsável pelo seu dossier. É verdade que este projecto já se encontra incluído na reabilitação da centralidade urbana de Esmoriz, contudo é necessário que as promessas sejam totalmente cumpridas. O Grupo dos Bandolins e o Grupo de Teatro Renascer merecem brilhar na terra que os viu nascer, garantindo assim, em simultâneo, a projecção cultural da Cidade de Esmoriz.
Como forma de abrir os apetites, deixamos em seguida dois vídeos que demonstram as actuações apreciáveis dos Bandolins de Esmoriz. Vejam/Ouçam com atenção e decerto que alguns de vocês apreciarão este tipo de arte musical! 



Vídeo nº 1 - Os Bandolins exibem um som tradicional da Rússia durante a sua representação no Teatro da Trindade (Lisboa). Aconselho a ver/ouvir esta actuação magnífica.
Retirado do Youtube


Vídeo nº 2 - O Grupo dos Bandolins de Esmoriz brilha em Sever do Vouga
Retirado do Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário