sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Reunião desconvocada, Renúncia dos Socialistas em Curso

A Assembleia de Freguesia marcada para as 21 horas desta quinta-feira (isto é, ontem!) foi cancelada devido ao pedido de renúncia de vários eleitos do PS.
De facto, 19 elementos (dos 26!) do PS apresentaram a sua demissão, seguindo assim o repto de Luís Alves, Presidente da Concelhia do referido partido.
Por seu turno, todos os elementos do PSD já tinham tomado esta posição.
O ainda Presidente da Assembleia, Jerónimo Costa, lamenta toda esta situação e apela ainda aos suplentes do PS para que compareçam urgentemente na próxima reunião (a data ainda será marcada!), de forma a manter o funcionamento legal da Assembleia. 
Destaque ainda para a presença do anterior candidato, o Enfermeiro Pedro Silva que procuraria evitar eleições antecipadas, visto que as mesmas acarretariam elevados custos para a Cidade. Pelo testemunho que, depois, nos concedeu, dá a entender de que as eleições poderão ser mesmo uma realidade, embora defenda que cada candidato deva suportar o custo das mesmas.
Entretanto, o Director da Rádio Voz de Esmoriz, o Sr. Carlos Alexandre, na sua página oficial do Facebook, veio ainda lançar mais polémica, alegando que a reunião realizou-se mesmo, sem o conhecimento dos cidadãos. Não sei se tal informação será verdadeira, mas o povo deve exigir um esclarecimento para determinar a veracidade destas afirmações que são muito graves!



Imagem nº 1 - Esmoriz anda à deriva...


Fonte Consultada:

3 comentários:

  1. Enfim... não consigo te todo comprendeer a postura do Presidente da Assembelia de Freguesia...
    1º as Reuniões da Assembleia são publicas, e por esse fato obrigatoriamente o Povo teria o Direito de assistir!!!!!!.
    2ºEntrar com o seu colega dos Independentes, a Presidente da Junta e um elemento da bancada Socialista que não renunciou e realizar uma reunião Ordinaria á porta fechada!!!!.
    3º"apela ainda aos suplentes do PS para que compareçam urgentemente na próxima reunião (a data ainda será marcada!), de forma a manter o funcionamento legal da Assembleia", que eu saiba foram o Grupo dos Independentes que levou a Assembleia de Freguesia uma MOÇÂO DE CENSURA ao executivo da Junta de Freguesia de Esmoriz.
    E foi a quando da apresentação desta MOÇÂO DE CENSURA, que alguem desafiou os restantes deputados de todas as bancadas a todos pedirem a renuncia!!!!

    Será Que agora vão ser os salvadores da Patria!!! Nesta novela mexicana já vi de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite mesmo que é uma novela mexicana. Cada vez, as pessoas percebem menos do que se passa na Junta. Muito sinceramente, isto só se resolve com eleições antecipadas. Acho que todas as outras alternativas foram definitivamente goradas. A ruptura é total e é triste porque isto vai trazer mais gastos à cidade. Mas, de castigo, deveriam ser os próprios candidatos a suportar as suas próprias campanhas!
      Ou senão vem... uma comissão administrativa.
      Veremos as cenas dos próximos capítulos desta novela mexicana!

      Excluir
  2. Olá

    Poucas palavras para um comentário à situação:

    UMA VERGONHA !

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir