quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Regeneração urbana em curso... durante vários meses???

A Regeneração Urbana já se faz sentir o que poderá conceder uma rejuvenescida "centralidade" a Esmoriz. O custo deste ambicioso projecto rondará os 3,5 milhões de euros. Também a reabilitação do EsmorizTur/Casa da Cultura estará incluída neste grandioso investimento. 
Entretanto, o Cusco de Esmoriz sabe que alguns elementos do PSD lamentam a excessiva duração das referidas obras. Sinceramente, neste caso, eles têm toda a razão, apesar da importância desta iniciativa. De facto, como é que existem prazos de 10 meses para a Requalificação da Estrada Nova, e de 8 meses para a Beneficiação da Avenida dos Correios? De facto, não reparei inicialmente neste pormenor, mas depois fui alertado para esta realidade. Gostaria que me explicassem as razões para esta exagerada duração das empreitadas (e atenção existem mais vias que serão contempladas neste projecto)???? Será que estamos perante um novo Insolitus Esmorizensis???
Entretanto, espera-se que estas longas obras condicionem o trânsito em Esmoriz, algo que já se fez sentir no dia de hoje em Esmoriz e que, de facto, veio para ficar.


Imagem nº 1 - 240 dias (8 meses) como prazo de concretização da empreitada de beneficiação da Avenida dos Correios!!! 
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz



Imagem nº 2 - As obras começaram, mas estão longe de terminar...
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz



Imagem nº 3 - Os veículos continuam a desrespeitar a sinalização imposta. E muitos deles atravessam a ponte como se nada passasse... E não estou a falar dos nossos brilhantes bombeiros ou de moradores desta rua que não têm outras alternativas senão usá-la.
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz



Imagem nº 4 - O condicionamento do trânsito devido à limitação das principais artérias
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário