terça-feira, 25 de setembro de 2012

O inevitável...

Finalmente, o PSD decidiu dar um valente murro na mesa com os seus elementos a apresentarem a renúncia dos seus mandatos. O cenário de eleições antecipadas ganha assim elevados contornos.
António Bebiano, um dos representantes do PSD, tinha referido, no passado, que a postura do seu partido passaria por respeitar o actual executivo socialista, de forma a evitar uma gravíssima crise política em Esmoriz. Mas como a paciência e o bom senso têm limites e, como desde então, as cenas lamentáveis continuaram, chegando ao ponto da difamação visível entre os membros do actual executivo, os sociais democratas fartaram-se e deixaram de compactuar com tais situações. Era portanto uma decisão inevitável que apenas pecou por tardia!
A Junta de Freguesia está a viver uma anarquia autêntica, com comunicados a circularem nas caixas de correio dos habitantes, tornando assim público o diferendo entre a Presidente da Junta de Freguesia e os três elementos litigantes. Neste momento, o PS de Esmoriz é, em simultâneo, o partido do poder e o principal partido da oposição. Parece contraditório, mas é a realidade dos factos!
Existe uma clara responsabilidade dos socialistas no actual estado da Junta de Freguesia de Esmoriz. Como esmorizense, espero que, nas próximas eleições, os protagonistas sejam outros, porque estes simplesmente não se entendem. Aliás, até era bom que nenhum dos 4 envolvidos se recandidatassem tão cedo à Junta de Freguesia, não só para protegerem a sua imagem (que sairá muito danificada após este mandato), como para dar lugar a outros que consigam oferecer muito mais aos esmorizenses que tudo merecem!


Brasão da Freguesia de Esmoriz

Imagem nº 1 - Será que teremos novas eleições antecipadas em Esmoriz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário