sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Nova Sondagem - Esmoriz deveria apostar mais no seu potencial turístico?

Será que o Turismo poderia fazer crescer a nossa Cidade? Ou será que tudo não passará duma utopia? É por isso, que lançamos esta nova sondagem. Os esmorizenses, melhor do que ninguém, fornecerão a sua opinião sobre as vantagens que a nossa Terra pode oferecer aos seus visitantes.
Sinceramente, penso que a Cidade tem uma linda praia, uma lagoa de respeito, esplanadas de qualidade e vai contar, em breve, com o novo parque do Buçaquinho (Esmoriz-Cortegaça). Agora será que estes trunfos serão suficientes para reclamar um potencial turístico? Se sim, não chegou então a altura dos políticos locais (Junta de Freguesia de Esmoriz e Câmara Municipal de Ovar) procurarem promover mais a nossa terra? Ou será que a concorrência nos fará sempre a vida negra???



Imagem nº 1 - Alguém frente à praia de Maceda tentou, através de corrector ou tinta, omitir as indicações relativas às praias de Esmoriz e Furadouro. Será um indício de concorrência turística, mesmo no interior do concelho? 
Fotografia da autoria do Cusco de Esmoriz

5 comentários:

  1. Olá
    Terão que ser os Esmorizenses a «fazer pela vida» e não esperar pelo trabalho dos ostros....sim, a concorrência é feroz!
    Por isso é que eu acho que, se Esmoriz pertencesse à Feira, seria a sua praia de eleição, e aí não tenho dúvida que «outro galo cantaria».
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Complementando o post anterior, uma coisa é um Concelho ( Ovar )com várias praias, outra bem diferente seria um Concelho ( Feira ) com uma praia; obviamente que a iria desenvolver e publicitar. Neste particular, entendo que Esmoriz beneficiaria e muito, se passasse a pertencer à Feira.

    Pode ser que com a «Revolução Autárquica que se avizinha, Esmoriz fique a ganhar algo...

    Por outro Lado, a praia de Esmoriz faz parte de um grupo de praias que são, tão somente, as praias que mais perto ficam de Madrid! Este facto pode e deve ser uma mais valia ....

    haja quem olhe para «isto»!

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Também já ouvi essa tese de melhorias caso pertencêssemos à Vila da Feira e até acredito que traria mais benefícios a Esmoriz.

      Excluir
  3. Bom dia
    Sr. Cusco...
    Por falar em identificações:
    Passo na freguesia vizinah de paramso e existem, placas com identificação para tudo...
    Em esmoriz onde esta a placa a dizer bombeiros vou por esse portugal fora e todas as vilas e aldeias aparece a dita placa em esmoriz não. Onde esta a placa a identificar a piscina...tabem nao vejo... estes sao alguns exemplos...existem mais mas estes...
    Abraço e investigue....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, caro Anónimo.
      Tem toda a razão no que diz. São falhas que não deveriam existir!!!

      Excluir