sábado, 8 de setembro de 2012

Muito mal, sr. Passos Coelho...

Caros esmorizenses, estou solidário, não com o Cristiano Ronaldo (que diz "estar triste" em Madrid, mesmo auferindo milhões), mas com o povo português que não tem tido sorte nos últimos anos com os governantes que lhes saíram na rifa. A miséria e o desemprego começam a bater todos os recordes!
Já não bastava o último (e péssimo!) mandato do sr. José Sócrates, agora temos um Passos Coelho, cada vez mais refém das vontades da Troika. Apesar das políticas de austeridade sufocante, Portugal não conseguiu aproximar-se sequer da meta do défice prevista. Foi um desastre! A política dos sociais-democratas tem falhado em todas as linhas! Não vale a pena negar esta evidência. 
O sr. Passos Coelho continua a apostar nas mesmas cartas e por isso, anunciou novas medidas de austeridade, constitucionais ou não (já nada me surpreende neste governo), que terão de ser suportadas pelos trabalhadores (os seus salários diminuem com o aumento da contribuição para a Segurança Social). Mais uma vez, as empresas são aparentemente beneficiadas com um maior "alívio fiscal". Ou seja, quem vai pagar as asneiradas dos nossos governantes? Obviamente, o Zé-Povinho que já enfrenta dificuldades sérias com o custo de vida a aumentar. O primeiro-ministro diz ainda que estas medidas vão gerar mais emprego. É claro que não vão! Basta relembrar o conteúdo do recente código do trabalho, no qual os despedimentos serão facilitados. 
No meio disto tudo, aonde anda o sr. Aníbal Cavaco Silva? A pensar nas suas reformas? Ou será que, desta vez, irá reagir, colocando travões no sr. Passos Coelho? O Presidente da República representa os interesses do povo e tem de utilizar os seus poderes, de uma vez por todas!!! Portugal é dos portugueses, não da Troika nem dos seus vassalos. E nós portugueses não gostamos que nos chamem de "piegas", nem que aconselhem os nossos jovens a emigrar... Muitos deles, tiraram cursos fora da Lusófona com médias muito mais elevadas do que o Relvinhas, o nº 2 deste governo (como é que ele ainda está lá???).


Pedro Passos Coelho, durante as jornadas parlamentares do PSD, que se realizaram esta semana em Braga.

Imagem nº 1 - O povo português está a perder a paciência com o sr. Passos Coelho.
Retirada de: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1773604, (fotografia da autoria de Alfredo Cunha).




Imagem nº 2 - Com esta política terrível, o que será feito das gerações vindouras???
Fotografia da autoria de Victor Sousa.

PS: Aonde é que o Estado poderia ir buscar dinheiro sem colocar em causa a estabilidade do povo? Se cortassem nas reformas milionárias, nos salários chorudos e regalias dos políticos e militares das classes altas, nos salários gerais acima dos 10 000 euros (como sugeriu recentemente Freitas do Amaral) e se avançassem finalmente com a reorganização administrativa do país, promovendo a fusão de concelhos e freguesias, talvez a conjuntura melhorasse um pouco, digo eu...

2 comentários:

  1. Olá

    Ao parágrafo " PS: Aonde é que o Estado poderia ir buscar dinheiro sem colocar em causa a estabilidade do povo? Se cortassem nas reformas milionárias, nos salários chorudos e regalias dos políticos e militares das classes altas, nos salários gerais acima dos 10 000 euros (como sugeriu recentemente Freitas do Amaral) e se avançassem finalmente com a reorganização administrativa do país, promovendo a fusão de concelhos e freguesias, talvez a conjuntura melhorasse um pouco, digo eu..." , acrescento os Conselhos de Administração dos Organismos do Estado, que têm um número exagerado de elementos a usufruir de salários e regalias principescas.

    Infelizmente as suspeitas que eu tinha aquando das últimas eleições confirmaram-se....Só mudaram as moscas!

    Os ricos vão continuar cada vez mais ricos, os pobres cada vez mais pobres e os «do meio» ( ex-Classe Média ) pagam a crise. E o que mais entristece é que, muitos deles ( os do meio, em nada contribuíram para ela.

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir