quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mensagem de Pedro Silva, candidato às últimas eleições de Esmoriz

"Esmoriz - Cidade.


Bombástica:
A actual crise instalada na Junta de Freguesia de Esmoriz é bombástica, inexplicável e mesquinha. O homem pode ser educado sem ser bom mas, não pode ser bom sem ser educado, antes de educar os outros, deve o homem educar-se a si próprio.
Aconteça o que acontecer, SE o povo quiser e, SE a Cidade precisar, serei novamente candidato nas próximas eleições.
No dia 27/9/2012 há nova reunião de Assembleia de Freguesia às 21h. Como Cidadão solicito a todos os Esmorizenses que marquem presença física para evitar “os diz que diz, o faz que faz”. Já não se resolve o problema com cartas e explicações extra; é tarde.
Na qualidade de Candidato às últimas eleições, tenho o Dever e a Responsabilidade de me manter fiel às minhas ideias e a todos os Cidadãos que votaram em mim. É minha intenção intervir do lado do Público para que seja encontrado o entendimento e o diálogo de forma a evitarem-se eleições intercalares e contribuir na resolução deste conflito.
Esmorizenses, Todos sem excepção somos Responsáveis, os que ainda nos representam, os que pediram a demissão e os que não votaram.
Comparece como prova de União mesmo nos momentos difíceis.
Só com crise é que se resolvem grandes conflitos. 


Felicitações ao Cusco Esmorizense pelo bom senso, imparcialidade no trabalho de informação atempada. Infelizmente não posso dizer o mesmo do Jornal “A Voz de Esmoriz”, órgão com maiores responsabilidades nesta Nossa Terra.


Nota:
Partilha esta informação com os teus amigos e amigos dos teus amigos.


Agradecido a Todos.
Com os meus respeitosos cumprimentos".


Pedro Silva
Enfermeiro



Em jeito de comentário da minha parte:

O Dr. Pedro Silva procura, de forma nobre, arranjar uma solução para este conflito que já se arrasta há bastante tempo. É um gesto admirável. Todavia, os últimos acontecimentos dão a entender que o único caminho possível passará mesmo pela realização de eleições antecipadas, visto que as hipóteses de entendimento parecem ter sido esgotadas. 
A situação na Junta de Freguesia é insustentável e cada vez mais parece irreparável. 
Resta-me apelar a todos os esmorizenses para que compareçam à reunião de hoje (dia 27 de Setembro de 2012) que, de acordo com esta mensagem, ocorrerá por volta das 21 horas. A vossa participação é essencial. Agora espero que a reunião não seja adiada ou anulada pelas ocorrências recentes! Compareçam, caros esmorizenses!


PS: Agradeço imenso desde já os elogios do Sr. Dr. Pedro Silva, desejando as melhores felicidades para a sua carreira profissional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário