quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A possibilidade de eleições Antecipadas e a reacção de Rosário Relva

Como o site OvarNews refere, a saída dos elementos da Coligação Positiva (PSD - CDS-PP) não é suficiente para garantir imediatamente a convocação de eleições antecipadas, visto que o quórum da Assembleia de Freguesia está, para já, garantido! Todavia, as saídas poderão não ficar por aqui e, assim sendo, esta acção dos sociais democratas poderá, quem sabe, ser seguida pelo Grupo dos Independentes por Esmoriz, já para não falar dos 3 elementos socialistas que estão demissionários. Se esta demissão em bloco for uma realidade vindoura, então teremos eleições antecipadas. Por isso, tudo é possível! Os ingredientes para umas eleições antecipadas estão, de facto, a formar-se e, se os socialistas ainda desejam salvar o seu mandato, é bom que procurem soluções imediatas, se não vão ficar muito mal vistos, no meio desta história toda. Disso não duvidem!
Contactada pela Lusa, Rosário Relva demonstrou estar surpreendida com a decisão dos sociais democratas, classificando a mesma como "uma completa irresponsabilidade" e lamentando tal postura numa altura em que as eleições se aproximam cada vez mais! A Presidente refere ainda que esta atitude não vai ao encontro dos interesses da população.
Na minha perspectiva, a Presidente da Junta até pode ter as suas razões contra alguns elementos do seu executivo, mas a verdade é que a acção dos sociais democratas só surpreenderá quem nunca esteve a par de alguns episódios que têm ocorrido nas assembleias de freguesia e nas reuniões de executivo. Agora, a Sra. Rosário Relva tem duas hipóteses: ou consegue formar imediatamente um novo executivo que se paute pela coesão e unidade, ou a demissão é o único caminho possível (e o mesmo se aplica aos restantes elementos). 
Esmoriz precisa dum executivo forte, empenhado e coerente, não duma equipa afundada em quezílias internas que decerto em nada beneficiam esta Cidade que necessita de desenvolvimento.


junta

Imagem nº 1 - A saída dos elementos da Coligação Positiva (PSD e PP) não implica a realização de novas eleições, pelo menos para já...

Nenhum comentário:

Postar um comentário